Veja aposta em inovação para acompanhar mudanças da categoria

Com lançamentos e reformulações, marca segue em direção às novas necessidades do consumidor

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Carolina Frenkiel, head de marketing da Veja
Carolina Frenkiel, head de marketing da Veja

De acordo com uma pesquisa da OpinionBox realizada este ano, a pandemia aumentou em 26% o consumo de produtos de limpeza entre os brasileiros, na comparação com 2020, Além disso, 28% acreditam que terão ainda mais produtos desta categoria em sua lista de compras em 2022. Nesse sentido, a marca de produtos de limpeza da Reckitt Hygiene Comercial, há 52 anos no mercado, investiu em mudanças nas tradicionais linhas de produtos  da Veja e em novas que atendem às demandas recentes dos consumidores.

“Como uma marca líder de mercado, precisamos acompanhar todas as mudanças da categoria, além de enxergar o que o consumidor precisa. Por isso, mesmo tendo produtos com forte tradição na casa dos brasileiros, não hesitamos em inovar e abrir novas portas”, assegurou Carolina Frenkiel, head de marketing da Veja. Segundo ela, tanto a linha de Cozinha quanto a de Banheiro foram reformuladas – esta última, apostando em uma versão sem cloro, com benefícios de limpeza, desinfecção e branqueamento das superfícies. A linha de Limpeza Pesada também foi revista, pensando na modernização das embalagens e inovação da fórmula para torná-la ainda mais eficaz. Já Veja Perfumados recebeu a adição de duas novas fragrâncias em cada uma de suas linhas: Jasmim do Caribe e Tulipa da Holanda na linha regular, e Bem-Estar e Euforia na linha de Aroma Sense.

Para aumentar sua oferta de produtos multiuso, a marca também investiu no lançamento da linha Veja Explosão de Perfumes, que possui perfumação prolongada e conta com as fragrâncias Cereja Tropical e Frescor Violeta. Além disso, a linha Veja Power Fusion foi ampliada com o lançamento das fragrâncias Limão e Laranja no formato Trigger, embalagem com gatilho para facilitar a aplicação do produto, a linha também ganhou, recentemente, um novo produto, o Veja Power Fusion Coco, feito a partir da combinação de detergente de coco, bicarbonato e desinfetante, que mata vírus e bactérias, incluindo o vírus da Covid-19.

De acordo com a head, também foi ampliado o portfólio com a linha de Veja Pets, produtos específicos para limpeza de sujeiras geradas por animais de estimação, disponíveis em três fragrâncias. Outra adição foi a linha Power Gel, que tem alto poder desengordurante para sujeiras difíceis. As embalagens de Veja também foram foco de inovações da marca. Na linha Especialistas, foram lançados novos gatilhos pulverizadores, com o objetivo de possibilitar uma melhor experiência de uso para o consumidor, aumentando em 2 vezes a área de cobertura do spray. Além disso, essa mudança gerou uma redução de 13% do uso de plástico. Também foi desenvolvida uma embalagem de gatilho produzida com 100% de material plástico, sem partes de metal, o que facilita o processo de reciclagem.

Além das apostas em inovação, finalizou Carolina, Veja desenvolveu seu propósito de marca. “Com o objetivo de levar amor a todos os lares, Veja® atua em prol das trabalhadoras domésticas por meio campanhas de valorização da profissão e programas de qualificação socioprofissional, desenvolvidos através de um processo de pesquisa e imersão com consultorias especializadas em impacto social e trabalhados com o apoio de ONGs e outras instituições parceiras.”