Visa Vale facilita vida dos usuários

0
11


Um novo sistema, pelo qual os portadores dos cartões de benefícios Visa Vale podem localizar em mapas, pelo celular ou pelo computador, os estabelecimentos que participam da rede de aceitação dos produtos da empresa, já está disponível. Se o portador quiser, o sistema traça roteiros e exibe mapas mostrando como chegar ao local desejado a partir de um determinado endereço.

O sistema foi projetado, desde o princípio, para tornar mais fácil o acesso do usuário aos restaurantes, lanchonetes e supermercados credenciados. Ele pode por meio da Internet, imprimir o mapa com os estabelecimentos de uma área ou o roteiro para o local no qual está interessado. O fato de poder ser usado também a partir do celular o torna extremamente prático.

“O mapeamento dos locais de aceitação por intermédio desta tecnologia é mais uma iniciativa no sentido de garantir a evolução constante na qualidade de nossos serviços. As pesquisas indicam que os usuários dos cartões Visa Vale são adeptos à tecnologia. Temos verificado uma média superior a 35 mil consultas de saldo e extrato por mês via telefone celular e de 523 mil pela Internet. Nossos clientes já se acostumaram com a cultura de pioneirismo da empresa e estão sempre esperando inovações. Com este tipo de lançamento estamos correspondendo a esta expectativa”, afirma Sérgio Souza, diretor de tecnologia da Visa Vale.

O serviço pode ser consultado por meio do site da Visa Vale ou, pelo celular, via wap, em www.wapvv.com.br, ou Java, dependendo do modelo do aparelho. O portador assinala o tipo de cartão que quer usar – Refeição Visa Vale, Alimentação Visa Vale, Cesta Alimentação Visa Vale ou Natal Alimentação Visa Vale. Em seguida, assinala o estado, a cidade e o endereço que quer usar como referência. O sistema mostra, então, uma lista com os estabelecimentos mais próximos. A distância padrão é de 500 metros. Essa distância, porém, pode ser mudada pelo usuário. A opção Localizador de Estabelecimentos mostra em um mapa todos os estabelecimentos existentes em uma área.

O roteiro de acesso é obtido inserindo no sistema os endereços de partida e chegada. Há três opções de roteiro: uma com as ruas principais, para veículos, outra a pé e uma terceira a pé e usando o metrô. O roteiro inclui uma lista de ruas, mostrando quando virar à direita e à esquerda, por exemplo. Ou mostra o trajeto por meio de uma linha tracejada que aparece num mapa. Nos dois casos, pode ser impresso.