O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Visanet agora é Cielo



A VisaNet Brasil, empresa do setor de meios eletrônicos de pagamentos, anuncia nova marca e passa a se chamar Cielo. A partir de agora, a companhia se apresenta ao mercado com nome e identidade visual renovados, que simbolizam mais do que uma simples mudança: indicam um novo posicionamento.

 

A companhia escolheu o nome Cielo, que significa céu, porque deseja enfatizar a abrangência das ações e a amplitude de sua rede, que atualmente possui 1,6 milhão de estabelecimentos credenciados e cobre 97,5% do território nacional. “O novo nome precisa ter o potencial de nos guiar na direção planejada e ser capaz de expressar a nossa promessa. Temos a certeza de que Cielo foi uma excelente escolha”, diz Rômulo Dias, presidente da Cielo.

 

A mudança de marca foi proposta não como uma ruptura, mas como um novo caminho, a partir do que a companhia já vem trilhando há 14 anos. Toda essa transformação teve início em 2008, em parceria com a consultoria em branding FutureBrand. O projeto consumiu mais de um ano, envolvendo a consultoria, a comunicação corporativa, o comitê executivo e os acionistas da VisaNet.

 

Na definição visual da logomarca de Cielo, um dos desafios da FutureBrand foi o de, conforme a proposta de valor, diferenciá-la das demais empresas do setor. As cores e o desenho trazem associações com tecnologia e modernidade e transmitem atributos importantes para o relacionamento da marca com os iferentes públicos, como envolvimento, assertividade e proximidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima