WinHair otimiza serviços em salão de beleza

0
2

O Lazinho´s Concept Salon, em São Paulo, conta com novo serviço: o WinHair Millennium. Criado com a colaboração do cabeleireiro Lázaro Costa, o aplicativo da Pixel Software simula como ficarão novos cortes, colorações e aplicações de maquiagem, para cada tipo de homem e mulher antes de submetê-los às mãos do profissional de beleza. Na nova versão do WinHair, os profissionais agregaram serviço de consulta virtual, que possibilita ao consumidor solicitar via e-mail a avaliação. Além disso, o sistema possui agenda, relatórios, mala direta, captura de imagens, entre outras funções.

Ao chegar no salão, o cliente irá tirar uma foto do rosto, o segundo passo será testar vários tipos de cortes e cores para ver qual combina mais com o seu tipo físico, tom de pele e estilo de vida. Segundo Lázaro Costa, o serviço poderá ser feito no próprio salão minutos antes da transformação. “É comum a cliente pedir cortes como os das artistas, mas quando aplicamos nem sempre o resultado é satisfatório, com o produto podemos tirar dúvidas e realçar a estrutura do rosto.”

O WinHair combina um sistema de computação gráfica com um banco de dados, que permite o armazenamento de todos os dados e fotos dos clientes. “A idéia é criar um banco de dados do cliente com o perfil e histórico dele, dessa forma podemos escolher os produtos e tratamentos adequados,” conclui Lázaro.