Empresa identifica que os clientes estão diversificando o uso do cartão, gastando em uma variedade maior de moedas e destinos, preferindo transações digitais e com valores mais altos
A Wise analisou dados de consumo dos usuários do cartão entre janeiro e agosto deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado, e os resultados revelam mudanças no comportamento dos brasileiros quanto ao uso do cartão e da conta internacional da Wise. “Os clientes estão diversificando o uso do cartão, gastando em uma variedade maior de moedas e destinos, preferindo transações digitais e com valores mais altos. Esses padrões indicam que os usuários estão ampliando a gestão internacional de suas finanças por meio da plataforma”, comenta Helene Romanzini, gerente de marketing de produto da Wise para América Latina, África e Oriente Médio.
Quanto aos destinos, no ano passado, os brasileiros utilizaram o cartão da Wise principalmente em Londres e nas maiores cidades de Portugal. Este ano, Nova York, Londres e Paris se destacaram como os destinos preferidos, superando Portugal e ampliando a gama de moedas mais utilizadas pelos clientes da Wise. Em relação aos tipos de gastos, em 2023, o foco esteve em transações de menor valor, como restaurantes e transporte local.
Já este ano, as compras de ticket médio mais alto, como eletrônicos, ganharam destaque. Além disso, o uso do cartão em carteiras digitais aumentou de 27% para 38%, enquanto o número de saques internacionais diminuiu, evidenciando que o brasileiro que viaja com o cartão da Wise está cada vez mais optando pela conveniência e segurança das transações digitais, deixando o uso de dinheiro em espécie em segundo plano.
“Essas tendências mostram que os brasileiros estão cada vez mais à vontade para fazer compras no exterior de forma totalmente digital, aproveitando a conveniência da conta internacional da Wise, que disponibiliza diversas moedas além do dólar e do euro. Observamos que não apenas mais pessoas estão confiando suas finanças à Wise, mas também diversificando o uso de nossas soluções para simplificar ainda mais o gerenciamento de dinheiro em destinos internacionais”, finalizou Romanzini.