André Assis, CEO da XLab

XLab apresenta plataforma de personalização para o e-commerce

Visitantes VTEX Day terão oportunidade de entender a funcionalidade e os benefícios da plataforma na perspectiva de consumidor e de marca que implementa a tecnologia

A XLab, empresa desenvolvedora de tecnologias que visam humanizar a comunicação, anunciou sua presença no VTEX Day, que acontecerá nos dias 05 e 06 de junho, no São Paulo Expo, na capital paulista. Nesta edição, a startup apresentará a sua mais nova solução, o Sales Concierge, ferramenta que se integra aos principais ERPs do mercado, participando de todo processo de vendas – estoque, meios de pagamento, entrega, entre outros – e possibilita que os vendedores criem lojas personalizadas e conversem ao vivo, por vídeo, com o consumidor em um espaço exclusivo para tirar dúvidas e oferecer produtos relacionados às suas preferências.

Com a presença de um concierge digital para tangibilizar a experiência da solução, o visitante terá a chance de navegar de forma intuitiva e escolher quais produtos deseja adicionar ou excluir do carrinho, além de conseguir tirar todas as dúvidas acerca dos itens escolhidos de forma personalizada e exclusiva. Ao final da experiência, o público poderá escolher um brinde.

André Assis, CEO da XLab, explica que a solução foi desenvolvida para atender a uma demanda inerente ao mercado: os consumidores desejam se sentir únicos e perceber que os seus interesses estão sendo atendidos pelas marcas. “Esse movimento cresceu por conta do aumento da digitalização e, consequentemente, queda das interações face a face. Os consumidores estão realizando mais compras online, principalmente pelo WhatsApp, mas desejam personalização e exclusividade, percebidas habitualmente no momento de compra em ambientes físicos. Não é apenas sobre se sentir apreciado, mas saber que as suas necessidades estão sendo atendidas de fato, além de entender que tem um canal seguro para retornar no pós-compra caso algo não saia como o previsto”.

O executivo assegura que, com o Sales Concierge, “as empresas têm a oportunidade de criar uma conexão genuína com os consumidores por meio do atendimento, com potencial de aumentar a fidelização e a recompra. Com o custo de aquisição de clientes cada vez mais elevado, a ferramenta se mostra importante para aumentar o reconhecimento de marca por meio do boca a boca. Estamos na era da transparência. Todas as pessoas sabem quando alguém tem uma experiência positiva ou negativa com uma marca. O Sales Concierge tem o potencial de aumentar a base de clientes sem que a empresa gaste excessivamente com atração e retenção, já que respeita as preferências de atendimento do consumidor por meio de uma abordagem omnicanal”.

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