A XP Inc. anunciou o oferecimento de mais de 200 vagas, desde cargos de entrada através do programa de estágio, até cargos executivos, todas dentro das atividades de experiência do cliente. As oportunidades contemplam a necessidade de diferentes skills, que vão desde relacionamento com cliente até conhecimento de data science e gestão de projetos. Através do programa #XPdeQualquerLugar, é possível se candidatar e atuar de forma 100% remota.
Para Guilherme Kolberg, head de CX e atendimento da XP Inc, pensar na experiência do cliente é sempre estratégico. “Reconhecer o cliente como principal valor da companhia e mapear todo o processo de atendimento é o nosso propósito. Nossa visão é que CX são todas as interações que o cliente tem com a marca, sua experiência, dúvidas, em todos os nossos canais de relacionamento. A agenda da XP para 2022 é clara: oferecer produtos e serviços para cuidar de todo o ecossistema financeiro das pessoas. E isso passa pelo processo da entrega por melhor experiência do consumidor final”.
Diversidade
De acordo com o executivo, a oferta de vagas segue o compromisso público da XP Inc. envolvendo diversidade que, desde 2020, passou a contar com a diretoria de ESG. “Entre os 6 mil funcionários da companhia, 21% são negros e 12,5% ocupam cargos de liderança (em 2020 eram 17% no total e 8% nas lideranças). O número de mulheres passou de 26% para 36% nos últimos 12 meses, sendo que hoje 26% são líderes, contra 12% em janeiro. Além dos grupos compostos por negros e mulheres para criar abertura na empresa, há o grupo para PcD e LGBTQIA+”.Os interessados já podem se inscrever através do endereço https://boards.greenhouse.io/xpinc.