O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

YKP quer repetir resultado de 2007



A YKP, integradora de sistemas com foco em gestão empresarial, business intelligence e soluções web, anuncia o desempenho em 2007 e a meta de crescimento para este ano. O faturamento das três divisões da empresa atingiu R$ 38 milhões e a perspectiva de crescimento global, em 2008, deve atingir o mesmo patamar.


O resultado da Divisão ERP JD Edwards da YKP, em 2007, segundo Yim King Po, presidente da empresa, foi surpreendente. “Assistimos a um boom na demanda por projetos de gestão – tanto para roll out como para implementações da versão Accelerate”, salienta o executivo. Ele revela que o crescimento da divisão em 2007 foi de 20%, número que deverá se repetir em 2008.


Yim King Po destaca que a YKP investiu fortemente em outras linhas de aplicações Oracle ao longo de 2007, colhendo resultados tão expressivos que levaram a empresa a modificar, em 2008, sua estrutura interna. “Estamos inaugurando uma nova divisão, a diretoria de Soluções com Inovação, especificamente voltada para atender grandes e médios clientes middleware Oracle (BPM – SOA, Banco de Dados, Integração e BI), especialmente os dos setores governamental e financeiro”, diz Yim King Po. A nova divisão também terá entre os objetivos oferecer soluções fiscais em vista das mudanças promovidas pela implementação do SPED – sistema público de escrituração digital.


A divisão de E-Business da empresa, por sua vez, fechou 2007 com um crescimento de 30%. “Conquistamos contratos significativos no ano passado, sobretudo nos segmentos de Portais – implementamos o da IBM, entre outros – e de Outsourcing – desenvolvemos solução e assumimos 100% do ambiente de gestão da Cultura Inglesa”, exemplifica Yim King Po.


Outro destaque no balanço da empresa, como aponta o presidente da empresa, foi o grande crescimento – mais de 50% – da área de Business Intelligence, resultado de dois anos de pesados investimentos para oferecer o melhor em soluções baseadas em Business Objects (BO). Para o presidente, a compra da BO pela SAP vai ajudar a divisão a manter a expansão, em 2008. “Estamos muito otimistas, porque acreditamos que em 2008 a base de clientes SAP vai compreender o valor das soluções BO”, completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima