Crescimento em tempos de crise

0
3
Apesar do momento de cautela, tanto para quem concede crédito quanto para quem solicita, ainda existem opções para quem deseja realizar sonhos mais caros, independente da conjuntura econômica. Uma modalidade antiga no mercado, porém esquecida nos últimos anos, é o consórcio. E ele está se tornando cada vez mais atraente por seus prazos, juros baixos ou zero e flexibilidade na hora de planejar o pagamento, fazendo com que muitos prefiram o consórcio ao financiamento. “O que torna um consorciado diferente de um consumidor comum é a preocupação em planejar e poupar na hora da compra de um bem ou da contratação de um serviço. Ele vê no consórcio uma maneira de economizar, de forma simples e adequada ao seu orçamento”, comenta Adriana Cássia Zandoná França, gerente de desenvolvimento de negócios do Sicredi.
O planejamento da solução financeira é um dos fatores que ajuda a manter o índice de inadimplência baixo neste segmento, de forma que também não interfere na capacidade de entrega aos adimplentes. Mas para planejar, é preciso conhecer o perfil do cliente, aponta Adriana, pois só assim será possível atender a necessidade do consorciado com excelência.
Ademais, enquanto muitos enxergam tempos nebulosos na conjuntura econômica, outros vislumbram oportunidades e possibilidade de crescimento, como é o caso do setor.  “Com a elevação das taxas de juros, prazos menores e a dificuldade de acesso ao crédito, faz com que o consumidor brasileiro procure outras opções financeiras para realizar seu sonho de consumo, por isso a procura pelo consórcio aumenta”, aponta Adriana. Para tanto, ela acrescenta que é necessário prestar atenção ao comportamento do cliente diante das mudanças de mercado, de forma a garantir um crescimento seguro.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSobrou para a iniciativa privada!
Próximo artigoEles querem renegociar