O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Modelo de gestão atinge resultados altos

“O modelo COPC para empresas de cobranças” foi o case apresentado pela sócia diretora da Kenwim, Elizabeth Bernardini, durante o Fórum de Inovação Tecnológica promovido pelo Instituto GEOC na última sexta-feira (23). O COPC representa um modelo de gestão de performance integral, que facilita obter altos níveis de eficiência, receita e satisfação dos usuários finais. Segundo a sócia-diretora, a solução implementa na melhora de práticas de procedimentos elevando a rentabilidade e ampliando a qualidade das operações simultaneamente. “As melhorias acontecem a partir da consultoria, somente, que ensina práticas já conceituadas por corporações do segmento, dispensando a necessidade de novas contratações”, comenta Elizabeth.
O modelo consiste em kaizen (aprimoramento contínuo), que objetiva encontrar a raiz do problema, solucioná-lo e reduzir os processos executados. Desta forma, um melhor aproveitamento de tempo e pessoas é garantido, além de maximizar as conversões, propondo também que todos os setores conversem entre si para que as ações sejam entendidas e melhoradas por todos. “O maior desafio é aumentar faturamento, reduzir custos de operação, melhorar qualidade do serviço prestado e a satisfação do cliente final”, reforça a sócia-diretora.
De acordo com resultados apresentados pela Elizabeth, empresas latino-americanas, canadenses e estadunidenses no segmento de cobrança, aumentaram de 82% para 95% o rendimento total com a implantação da COPC. Além disso, os processos analisados em tiveram 99% de precisam e apenas 1% de erro, finalizando em um total de 88% de cliente satisfeitos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima