PGMais deve elevar faturamento em 20% este ano

Com mais de 240 clientes recorrentes, empresa de tecnologia quer chegar ao final do 2021 com seis novas soluções lançadas

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Paulo Gastão, CEO da PGMais
Paulo Gastão, CEO da PGMais

Com sede em Curitiba e clientes em todo o país, a PGMais, organização que oferece soluções tecnológicas de interação e gestão do conhecimento, viu o seu quadro funcional chegar a 142 colaboradores, um aumento de 20% em relação ao último semestre de 2019. A expectativa é que sejam realizadas mais contratações até o final do ano, período que pretende fechar com R$ 90 milhões de faturamento, ante os R$ 76 milhões de 2020, ou seja, um crescimento de quase 20%.

Na avaliação de Paulo Gastão, CEO da PGMais, “os multicanais utilizados para relacionamento digital já vinham, mesmo antes da pandemia, apresentando alta demanda do mercado, mas cenário descrito de isolamento fez disparar os negócios de empresas como nossa organização, que registrou aumento ainda mais significativo na procura por suas soluções. Canais de mensageria, por exemplo, passaram a ser utilizados em peso, com um crescimento de 50%”.

Dentro do portfólio da empresa, o executivo mencionou as soluções que melhoram o mailing, através do tratamento de dados e criação de smart bureau. Passando por plataformas de interação por diversos canais que podem estar integrados a um sistema modular de cobrança digital e com a possibilidade de ser plugado à Inteligência Artificial. “Tudo isso de forma modular e flexível, ou seja, o cliente escolhe as formas de comunicação que ele deseja estabelecer com o seu público, as compõem, como um conceito do Lego, e paga só o que realmente usar, obtendo uma melhor relação entre investimento e retorno”.

Inovações em série
Segundo Gastão, a atual conjuntura pandêmica do Brasil acelerou os investimentos nos roadmaps, no lançamento de novos serviços e em data science: “Nos preocupamos em oferecer toda a tecnologia para os melhores relacionamentos, mas também somos reconhecidos por gerar conhecimento do comportamento e do desejo do consumidor e quanto melhor nossos clientes conhecerem seus consumidores, melhores experiências eles são capazes de proporcionar”, assegurou.

Neste sentido, a PGMais lançou três novos produtos em menos de um ano: o Fatura WhatsApp, que garante que o cliente receba faturas via esse aplicativo, o RCS (do inglês Rich Communication Services), um protocolo de comunicação da Google que se assemelha ao SMS, mas que agrega funcionalidades como as dos aplicativos WhatsApp e Telegram; e o +Agenda, que cria lembretes de pagamentos ou melhor dia de compra, diretamente nas agendas digitais dos clientes, proporcionando a eles maior organização e comodidade.

E, até o fim do ano, serão disponibilizadas outras três soluções que estão no Lab de Inovação da empresa: as plataformas +Atende (plataforma omnichannel de atendimento receptivo capaz atender por diversos canais, seja por atendimento digital (inteligência artificial cognitiva) ou humano), a +Connect (plataforma multicanal da PGMais, que integra canais de mensageria como SMS, RCS e Email) e a Smart ONE (que usa inteligência artificial- Machine Learning para predição de jornadas e negociação de dívidas). 

Isso sem contar as inovações relacionadas à Smart Journey (Jornada Inteligente), termo que define as jornadas de interação que os clientes têm com as empresas. Todas baseadas em análises do comportamento do consumidor. “A Smart Journey da PGMais coloca o cliente na centralidade do relacionamento, analisa o comportamento, para identificar o melhor fluxo nos acionamentos, de forma estratégica, e realizar interações mais assertivas, nos melhores horários e, também, pelo canal de preferência com destaque para Next Best Action”, finalizou o CEO.