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Possibilidade de conquista

As novas regras para a portabilidade de crédito, que entraram em vigor em maio do ano passado, trouxeram mudanças no setor. Uma delas é que agora o banco de onde o cliente quer sair tem a possibilidade de tentar reconquistá-lo, oferecendo uma contraproposta em até cinco dias. O gerente nacional de estratégia e inteligência de mercado da Caixa Econômica Federal, Jeyson Cordeiro, vê isso como uma chance que a instituição tem de manter o seu cliente. “As novas regras da portabilidade de crédito possibilitaram que as instituições financeiras atuassem na retenção e fidelização dos seus clientes, uma vez que foi estabelecido um prazo de cinco dias úteis para a reversão da portabilidade”, responde.
Essa mudança, na opinião de Cordeiro, atinge as instituições financeiras de forma positiva, uma vez que o cliente que quer realizar a portabilidade pode apontar quais as críticas que tem ao banco que o levaram a decisão. “Possibilita que os clientes demonstrem quais são os pontos críticos que o levaram a solicitar a portabilidade: taxas de juros, possibilidade de renovação, qualidade do atendimento, portfólio de produtos etc”, diz ainda o executivo.
Assim, a maior facilidade na portabilidade de crédito aumenta a concorrência entre as instituições, o que faz com que os bancos prestem mais atenção no tipo de atendimento que estão prestando aos clientes, segundo Jeyson Cordeiro. “As novas regras acirraram a competitividade e reforçaram a importância da qualidade do atendimento prestado ao cliente”, completa.

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