Aproveite. Ainda dá tempo de inscrever seu case

O canal para quem respira cliente.

Recovery reestrutura quadro de lideranças

Claudia Andrade

Empresa reconfigura cargos executivos visando aprimorar a experiência dos clientes e garantir ofertas ainda mais atrativas na renegociação de dívidas 

A Recovery, especializada na compra e gestão de créditos inadimplentes no Brasil, anunciou a reestruturação de seu time de liderança para aprimorar ainda mais a eficiência operacional e cumprir objetivos de converter dívidas em recomeços. “Em 2024, nossa expectativa é que a venda de carteiras inadimplentes chegue bem perto do patamar de 2022, que fechou com R$ 62 bilhões. Para acompanhar esse mercado, reconhecemos a necessidade de contar com uma alta liderança focada em resultados e processos mais eficientes”, explicou Lucimara Scaglione, gerente de pessoas da Recovery. 

Atualmente com 215 colaboradores, a empresa acaba de remanejar sua estrutura de cargos de gestão. A advogada Claudia Andrade, que passou quase 20 anos no Banco Itaú e integra o time Recovery desde 2019, passa a atuar como head de cobrança, atendimento e centralidade no cliente. Ela estará à frente das operações de cobrança dos segmentos PF, PJ, Veículos e Ajuizados, incluindo a gestão de ações contrárias. Sua missão abrange aprimorar a experiência dos clientes e fortalecer resultados estratégicos em colaboração com os parceiros. 

Com bagagem em modelagem de crédito, estratégias e processos de crédito, o matemático Plínio Ribeiro também assume um novo cargo na empresa. No papel de head de aquisição de carteiras, comercial e processos, o profissional será responsável pela estratégia B2B da empresa, pela aquisição de novas carteiras de clientes da forma mais eficiente possível e pela área de processos. O objetivo descrito pela empresa é o de garantir ofertas ainda mais atrativas para os consumidores inadimplentes, além de fomentar o crescimento do mercado de NPL no Brasil. 

Já a economista Camila Poltronieri Flaquer, agora como head de cobrança digital, assume o desafio de liderar a estratégia de transformação digital da Recovery. Com mais de quinze anos de experiência na área de crédito e cobrança, ela se dedicará a otimizar a jornada dos clientes nos canais digitais próprios e parceiros, entre eles, sites, WhatsApp e aplicativo, além de ser responsável pela estratégia de marketing da Recovery. Sob a gestão da Camila, as equipes de jornada digital, marketing, design, CRM e pagamentos atuarão de forma integrada para alcançar com sucesso os objetivos da renegociação digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima