O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.
Marco Napolitano, CEO da BRbots

SKY aumenta produtividade com bots na operação de cobrança 

Resultados foram conquistados em parceria com a BRbots, que responde por quase 30% da base de inadimplentes

A operadora de TV por satélite SKY anunciou o aumento da produtividade na operação de cobrança com robôs. Em parceria com BRbots SA, multinacional brasileira fornecedora de sistemas de atendimento virtual via voz, o projeto já conta com resultados considerados expressivos nos índices de recuperação da carteira. “Hoje, a SKY ocupa o segundo lugar no mercado de TV paga no país, com 4,1 milhões de assinantes. E para agilizar a recuperação da carteira de clientes inadimplentes, a operadora adotou uma estratégia com robôs e a BRbots, que atua com aproximadamente 26% dessa base foi nomeada a nossa melhor empresa de Recuperação Cobrança Ativo Digital pelo segundo trimestre consecutivo”, explicou Alexandre Soares, gerente de cobrança da SKY.

De acordo com o executivo, os bots trabalham com abordagens diferenciadas e estímulos para pagamento com descontos, nas opções cartão de crédito, boletos ou internet banking. “Na primeira fase de cobrança, de 7 a 15 dias, os índices de recuperação da carteira são de aproximadamente 35%, na segunda fase, de 18 a 39 dias, o índice é de aproximadamente 32%. Nessas duas fases os contatos são realizados exclusivamente por agentes digitais. Já na terceira fase, que trabalha com os clientes com mais de 40 dias de atraso, a SKY atua com agentes virtuais, com base espelhada, e humanos, e tem um índice de recuperação de aproximadamente 14,5%”.

Já para Marco Napolitano, CEO da BRbots, “o bot na operação de cobrança gera uma experiência melhor para o cliente, que fica mais confortável para fazer a negociação do valor pendente. Além disso, impacta na agilidade do processo e na redução dos custos operacionais, gerando uma economia anual de mais de R$ 6 milhões – operação digital x operação humana – para a SKY”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima