Plataforma 100% on-line faz uso da IA e chega para reforçar o avanço da marca no mercado de consórcios de veículos leves
A Disal, especializada em vendas de consórcio de veículos leves, anunciou o lançamento de sua plataforma conhecida como “Consórcio Digital”, um canal de vendas 100% on-line que promete transformar a experiência de compra dos consumidores. Com mais de três décadas de tradição, e mais de 400 parceiros autorizados em todo Brasil, a administradora também aposta em inovação por meio de IA e praticidade para atender um público cada vez mais habituado às compras pela internet.
Na nova plataforma o cliente poderá realizar todo o processo de aquisição de cotas de consórcio de forma totalmente digital. Após escolher o valor da carta de crédito e preencher o formulário com os dados que serão incluídos no contrato, o sistema gera o processo de minuta e pagamento da 1ª parcela, que pode ser feito via pix, cartão ou boleto. Em seguida o cliente recebe o contrato digital para assinatura on-line. O sistema também oferece suporte por meio de inteligência artificial treinada, possibilitando esclarecimentos de dúvidas sobre o produto consórcio, mantendo o atendimento humano para quem optar mesmo assim tratar com atendente no pós-venda.
“Para a criação do consórcio digital utilizamos todo domínio de uma equipe de tecnologia, acompanhando de perto as orientações de um grupo de trabalho para apresentar uma solução moderna que transforma a experiência de compra e investimento de nossos clientes. Com uma plataforma ágil, segura e intuitiva, tornamos o processo mais acessível e eficiente, simplificando a aquisição do consórcio. Além disso, com este novo canal de vendas a Disal oferece mais praticidade aos nossos clientes que já possuem o hábito e perfil de compras na internet, atendendo um fluxo alinhado totalmente com os nossos parceiros autorizados que realizarão o faturamento do automóvel em suas redes de concessionárias. Desta forma é possível atender todos os nichos de clientes que procuram a modalidade consórcio para obter a conquista de um novo automóvel”, assegurou Fábio Augusto de Souza, CEO da Disal.
Funcionalidades e Segurança
A nova plataforma permite simulações dos planos em grupos em andamento, facilitando a escolha da carta de crédito ideal, com valores que variam entre R$ 44 mil e R$ 380 mil. Além disso, o sistema é respaldado por tecnologias alinhadas à LGPD, garantindo a segurança dos dados dos usuários. “O ‘Consórcio Digital’ foi projetado para atender a todos os perfis de consumidores de forma fácil e intuitiva no ambiente on-line. Com o lançamento desta novidade, ampliamos nossa presença no mercado digital, acompanhando a evolução do setor e garantindo sua competitividade”, afirmou o CEO.