Com presença em todo o país, empresa vai ampliar atuação com parcerias e uma nova versão para as soluções cardápio digital e mini totem de autoatendimento
A Goomer, especializada em soluções digitais para o setor de food service, anunciou, entre as principais iniciativas para esse ano, o lançamento das novas versões do cardápio digital QR Code 2.0, Mini Totem 2.0, Delivery 2.0 e Tablet 2.0, que devem trazer funcionalidades aprimoradas para gestão e personalização da experiência do consumidor ainda no primeiro semestre de 2025. “A empresa, que em sua trajetória impulsionou a adoção do delivery via WhatsApp durante a pandemia e foi pioneira na criação do cardápio em QR Code e totens verticais de autoatendimento, hoje lidera o mercado de autoatendimento com cardápios digitais em tablets. Com 500 mil estabelecimentos cadastrados na plataforma e presença em 2 mil municípios, a companhia projeta um crescimento ainda maior em 2025 com o lançamento das soluções 2.0”, garantiu Isaac Paes, CMO da Goomer.
De acordo com o executivo, “queremos consolidar nosso posicionamento como referência na digitalização do setor. Nossa meta é terminar 2025 com um crescimento no número de estabelecimentos cadastrados na plataforma e de tablets ativos, fortalecendo nossa liderança no mercado brasileiro. Nos últimos três anos, o número de tablets ativos da empresa mais do que dobrou, atingindo 40 mil unidades. O crescimento foi impulsionado não apenas pelo aumento da demanda por soluções de autoatendimento, mas também pela aquisição da Abrahão, o maior concorrente no segmento de cardápios digitais. A estratégia tem garantido uma ampliação contínua da base de clientes, e a projeção para os próximos meses é manter esse ritmo”.
Próximos passos
Além dos lançamentos projetados para este ano, a companhia planeja avançar na integração entre canais físicos e digitais, permitindo que restaurantes ampliem suas operações de forma mais eficiente. “A implementação de soluções baseadas em inteligência artificial também está no nosso radar para otimizar processos e potencializar os resultados dos estabelecimentos parceiros”, comentou Paes.
Segundo o executivo, a Goomer também aposta no crescimento da equipe. “Atualmente, a meta é expandir nossa estrutura para 130 colaboradores até o fim de 2025, com foco nas áreas de tecnologia, produto e marketing. Queremos fortalecer nossa capacidade de inovação e acelerar a expansão dos serviços oferecidos”.
Com presença consolidada em cidades como São Paulo, Belo Horizonte, Florianópolis e Salvador, a companhia busca ampliar sua atuação em regiões metropolitanas e cidades de grande fluxo turístico. Para o CMO da Goomer, a estratégia reforça a importância da transformação digital no setor e evidencia o papel da tecnologia na otimização da gestão e atendimento ao cliente.
“A digitalização do food service deixou de ser uma tendência e se tornou uma necessidade. Nossa meta é continuar inovando e expandindo a presença para atender às demandas dos restaurantes e seus clientes. Para isso, estamos investindo em novas funcionalidades e IA para aumentar a conversão e melhorar a experiência do consumidor nos estabelecimentos”, concluiu o CMO.