Solução já resolveu mais de 50% das interações com clientes de forma autônoma, incluindo empresa brasileira que reduziu 40% do churn
A HubSpot, plataforma de gestão de negócios e CRM, anunciou que, a partir do dia 2 de junho, vai expandir o agente de atendimento ao cliente do Breeze, solução de inteligência artificial proprietária, para todos os clientes dos planos Pro e Enterprise, por meio do HubSpot Credits. “Por estar integrado à plataforma unificada da HubSpot, o agente de atendimento ao cliente do Breeze ajuda as equipes a trabalharem de forma colaborativa em cada ponto de contato com o cliente, desde o marketing até o pós-venda”, assegurou Nick Farr, gerente de vendas corporate da HubSpot para o Brasil.
De acordo com o executivo, “a solução já demonstrou capacidade de resolver mais de 50% das interações com clientes de forma autônoma. Nosso objetivo é potencializar o crescimento das empresas com inteligência artificial. Por isso, integramos IA diretamente na plataforma, onde os clientes trabalham, e não como um recurso extra ou isolado. O foco em agentes de IA está no centro da nossa estratégia, pois acreditamos que o futuro dos negócios está em times híbridos onde humanos e agentes trabalham em sinergia”.
No último ano, a HubSpot lançou o Breeze com mais de 100 funcionalidades para todos os produtos, o Breeze Copilot para auxiliar nas tarefas, além dos Breeze Agents para automatizar processos. Inicialmente projetado para aprimorar o atendimento ao cliente, o agente de atendimento do Breeze mostrou-se eficaz também nas etapas de descoberta e decisão de compra, se destacando por oferecer respostas instantâneas a dúvidas comuns, acelerar processos de vendas e reduzir significativamente o volume de tickets de suporte.
“Empresas que adotaram a solução relataram impactos positivos, como: aumento nas taxas de conversão, melhoria no engajamento e redução de até 77% nos chamados de suporte. Em atendimento, a solução continua resolvendo demandas, como a centralização de dados de vendas e operações, além de otimizar processos. A Monocard, plataforma de cartão de visita digital, conseguiu reduzir 40% no churn utilizando os agentes de IA da HubSpot. O maior valor que vemos é aos finais de semana e horários fora do horário comercial, como de madrugada. A AI resolve a primeira instância e nosso time de atendimento assume rapidamente quando necessário”, afirmou Carlos Fischbacher, CEO da Monocard.