Filipe Santos assume como Chief AI Officer e Bartolomeu Souza chega como novo diretor de CX do grupo
A MakeOne, empresa brasileira de tecnologia com mais de 35 anos de mercado, anunciou a chegada de dois novos executivos. Filipe Santos assume como Chief AI Officer e Bartolomeu Souza passa a ocupar o cargo de CX director. As contratações reforçam o movimento da companhia em direção à inovação contínua e à consolidação de seu portfólio em soluções de inteligência artificial e experiência do cliente.
Com ampla experiência internacional no ecossistema de inovação e educação executiva, Filipe Santos também é professor de MBA em Inteligência Artificial na Exame Saint Paul. Atua como consultor parceiro em instituições como HSM, Conquer e Afferolab, onde conduz programas de letramento em IA, transformação digital e cultura de inovação por meio de metodologias como design thinking e gestão ágil. Com mais de 30.000 alunos treinados e 75 corporações atendidas, ele também atua como mentor do hackathon da NASA Space Apps e foi reconhecido como uma das 400 pessoas mais influentes do ecossistema de inovação brasileiro.
“Chego à MakeOne com a missão de acelerar a evolução das nossas ofertas em IA generativa, agentes e gêmeos digitais, sempre com foco em projetos de alto impacto para corporações no Brasil e no exterior. O MakeOne AI Lab defende que não se faz IA sem transformação digital, cultura orientada a dados e novas habilidades na força de trabalho. Por isso, realizamos projetos que integram tecnologia, estratégia e humanização, construindo pontes entre o presente e o futuro dos negócios”, afirmou Filipe.
Já Bartolomeu Souza, novo CX director, soma mais de 20 anos de atuação em customer experience e transformação digital. Atuou em empresas como Claro, Teleperformance e Atento, tendo liderado grandes times de inovação e de relacionamento omnichannel. Na MakeOne, Bartolomeu será responsável por ampliar a integração entre as soluções da empresa e as jornadas dos clientes, fortalecendo o posicionamento do grupo em CX no Brasil.
“Acredito que a experiência do cliente é o ponto de convergência entre tecnologia, processos e propósito. Na MakeOne, temos uma oportunidade única de integrar inovação e relacionamento de forma estratégica, colocando o cliente no centro de todas as decisões e dessa forma ajudar a consolidar a empresa como referência em CX no Brasil”, comentou Bartolomeu.