Luiz Camargo, vice-presidente da Nice para América Latina

Nice anuncia vencedores do CX Excellence Award

Banco do Brasil é destaque entre os premiados por excelência na orquestração de interações com clientes

A Nice, empresa global de soluções para experiência do cliente, anunciou os vencedores do CX Excellence Award, que reconhece empresas que estão transformando o atendimento por meio da plataforma CXone Mpower, impulsionada por inteligência artificial. A premiação aconteceu durante o Interactions 2025, evento internacional que reuniu especialistas e líderes de CX em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Neste ano, 15 empresas foram reconhecidas em sete categorias, que avaliam desde inovação em IA até automação ponta a ponta no atendimento. Entre os destaques está o Banco do Brasil, premiado na categoria Excelência na Orquestração de Interações, pela capacidade de integrar canais de forma fluida – voz, chat, IA e atendimento humano – e de criar experiências consistentes e personalizadas ao longo de toda a jornada do cliente.

“Em um cenário em que cada investimento em tecnologia precisa entregar valor real, esses vencedores mostram como a inteligência artificial e a automação podem redefinir o que é possível no relacionamento com o cliente. São resultados que combinam eficiência operacional, impacto nos negócios e maior satisfação do consumidor”, afirmou Barry Cooper, presidente da divisão de customer experience da Nice.

Os vencedores por categoria:

Pioneiros em IA – empresas visionárias que adotaram as soluções mais inovadoras para criar experiências excepcionais. Os vencedores são Hyatt, ALG Vacations e PayPal.

Melhor uso da plataforma de CX – reconhece organizações que conseguiram explorar todo o potencial da plataforma de IA do CXone Mpower, ao orquestrar fluxos de atendimento, equipes e conhecimento com escala e precisão excepcionais. Os vencedores são Everon e State Employees’ Credit Union.

Excelência na orquestração de interações – destaca a excelência na condução de interações integradas em todos os canais, do atendimento por voz ao digital, em tempo real ou não, automatizado ou humano, com fluidez e consistência em toda a jornada do cliente. Os vencedores são 211 LA e Banco do Brasil.

Gestão e aumento da força de trabalho com IA – premia empresas que usam o CXone Mpower com IA para capacitar cada função na empresa com orientação em tempo real e suporte à decisão, o que amplia o desempenho em todos os níveis. Os vencedores são KeyBank e TD Bank.

Automação completa do atendimento – destaca organizações que automatizam toda a jornada de atendimento, da intenção à resolução, utilizando plataforma completa CXone Mpower. Os vencedores são Johnson Controls International e Open Network Exchange.

Escolha do presidente e júri técnico – premia as empresas que se destacaram por sua visão e impacto, selecionadas pela liderança da NiCE e por um painel de jurados especialistas. Os vencedores são American First Finance e Fifth Third.

Excelência geral em experiência do cliente – destaca organizações que demonstraram criatividade, execução e sucesso ao utilizar as soluções da Nice para gerar impacto real. Os vencedores são Kaiser e National Grid.

“Ano após ano, nossos clientes da América Latina surpreendem pela forma como adotam as soluções mais inovadoras que só a Nice oferece ao mercado. Parabenizo o Banco do Brasil pela coragem de inovar, transformar a experiência do cliente e conquistar o prêmio na categoria Excelência na Orquestração de Interações. O BB uniu forças com a Nice e a A5 Solutions para criar uma solução inédita. Agora, todas as mensagens trocadas entre clientes e gerentes por WhatsApp são automaticamente integradas a um ambiente seguro, centralizado e rastreável”, comentou Luiz Camargo, general manager da Nice para a América Latina.

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