Agora, oficial!

Unir cada vez mais força para ampliar a disseminação de conhecimento em gestão de clientes na América Latina. É tendo esse como principal objetivo que a Alianza Latinoamericana de Organizaciones para la Interacción con Clientes oficializa sua atuação, com a assinatura de carta, formando uma sociedade civil, com sede no México. Com a formalização, a entidade reforça o trabalho dos parceiros e passa a permitir a inclusão de todos os países latino-americanos interessados em juntar-se a iniciativa, para o desenvolvimento das áreas de CRM, contact center e BPO. “Já estamos em contato com parceiros de outros países da América Latina, que em breve devem entrar para a Aloic, fortalecendo nossa estratégias de intercâmbio de conhecimento”, pontua Vilnor Grube, diretor da ClienteSA.

Formada por Grube Editorial – ClienteSA (Brasil), Clienting Group (Argentina), Associação Colombiana de Contact Center (Colômbia) e Instituto Mexicano de Telesserviços (México), a Aloic nasceu para impulsionar a geração de cenários de intercambio, encontros, projetos conjuntos, conferências e iniciativas para fortalecer o trabalho dos membros e da indústria nos respectivos países. Da mesma forma, a entidade busca compartilhar as melhores práticas da indústria internacional.

Criada oficialmente em 2012, a associação, no entanto, é o resultado de um trabalho que já vem sendo feito nos últimos cinco anos pelos parceiros. A primeira reunião foi em San Antonio em 2008, durante a reunião anual da Associação Americana de Telesserviços. Sem fins lucrativos, a entidade foi instituída para consolidar o projeto idealizado pelos quatro parceiros regionais de integrar o mercado.

Uma das grandes conquistas que já foram obtidas foi a criação do Prêmio Latam, que terá sua terceira edição esse ano, em Buenos Aires. Realizado anualmente, ele reconhece as melhores práticas em relacionamento com cliente dos países que formam a Aloic. Os cases são avaliados por um Corpo de Jurados, formado por especialistas do setor dos quatro países. As empresas brasileiras pré-classificadas para participarem são as vencedoras do Prêmio CIC Brasil e as que recebem o troféu de Destaque do Ano no Prêmio Nacional de Teleserviços, da ABT.

Outra vitória já obtida pela Aloic são as parcerias com a americana PACE, Professional Association for Customer Engagement, e a espanhola Ifaes, International Faculty For Executives. O objetivo é formar uma grande rede de conhecimento e troca de experiências. “Queremos com essas parcerias estreitar o relacionamento com entidades de outros países, estendendo a oportunidade de compartilhar conhecimento e gerar sinergias com empresas locais”, comenta Vilnor. Com as parcerias, a Aloic aumenta a relação de trabalho para divulgar e promover atividades nos novos mercados, tornando-se aliados internacionais e reforçando sua atuação.

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