Brasil é destaque internacional

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O mercado brasileiro de gestão de clientes tem motivo de sobrar para comemorar. O País foi o grande vencedor no jantar do Prêmio Latam 2019, com seis troféus de ouro. No total, foram reconhecidos 33 cases de empresas do Brasil, México, Colômbia, Argentina e Paraguai. “Foi uma festa muito bonita que não só demonstrou o alto nível dos cases brasileiros, como de toda a América Latina”, afirmou Vilnor Grube, CEO e fundador dos portais jornalísticos Callcenter.inf.br,  ClienteSA e Portal Crédito e Cobrança. Do Brasil, as empresas que levaram ouro foram GCC Contact, Atento, Enel, NegocieOnline e Chubb/Flex. Também foram premiados com troféu bronze as empresas brasileiras Brasdesco/Callink, Alldesk,e Netshoes.
Além delas, Wellington Paes, diretor de atendimento da Oi, recebeu o troféu de Profissional do Ano, se destacando entre executivos de outros países. Ele ganhou a chance de concorrer ao prêmio internacional após receber o troféu Ouro no Personalidades ClienteSA 2018. Com MBA em Gestão Empresarial pela FGV e Especialização em Gestão de Serviços pela COPPEAD/UFRJ, Paes possui 20 anos de experiência, com carreira consolidada nas áreas de operações e tecnologia de relacionamento com clientes. Atualmente é responsável pela operação de atendimento dos clientes varejo, B2B (pequenas empresas) e atendimento digital (chat e redes sociais).
O prêmio reconheceu ainda as empresas colombianas Emergia (dois bronze), Diageo (um ouro e um prata), Atlantic International BPO (um prata), Intelsa (um bronze), Konecta (um prata e um bronze), Emtelco (um prata e um bronze) e Atento (um prata). Já da Argetina, foram premiadas a Konecta (um ouro e um prata), Banco de Galícia (um ouro e um prata), Anses y Atento (um bronze), Newsan e Swiss Medical (um ouro). Do México, ganharam Grupo Diagnóstico Proa (um bronze), Grupo Telvista (dois prata), RCI (um ouro), Tenedora de Cines (um prata) e Servicios Comerciales y Promoción de Hoteles (um prata). Além deles, a SkyTel (um ouro) do Paraguai também recebeu troféu.
Criado pela Aloic – Alianza Latinoamericana de Organizaciones para la Interacción con Clientes, o prêmio internacional é realizado anualmente e concorrem os vencedores das premiações locais. Os cases são avaliados por um Corpo de Jurados, formado por especialistas do setor dos cinco países. A auditoria, nesta edição, foi feita pela V2 Consulting.