
Claro que, como todo novo procedimento, há obstáculos e aprendizados. No entanto, para evitar que as complicações de implementações chegassem ao cliente final, o Hellofood começou por superdimensionar a equipe responsável pelo canal, bem como vem trabalhando para identificar s espaço para melhorias e adaptações dos processos. “Continuamos com um processo de melhoria contínua, sempre buscando o melhor processo para garantir uma experiência única ao cliente”, avisa Ferreira, reforçando que o grande desafio foi a necessidade de adaptar a maneira de relacionar ao cliente, o que requereu diversas ajustes dos processos internos: tempo de resposta mais reduzido, linguagem mais casual e relacionamento mais próximo.
Presente em 40 países, a unidade brasileira foi a primeira no mundo a adotar, mas não deve ser a única, no que depender do sucesso desse canal. Isso vem acontecendo, segundo o CEO, porque o WhatsApp consegue preencher algumas lacunas. “Por se tratar de uma empresa de tecnologia, precisamos nos conectar ao nosso cliente de formas alternativas, rápidas e menos burocráticas, pois esse é o perfil do nosso consumidor.” O aplicativo possibilita também comunicar de forma direta, em uma linguagem mais próxima, sem a necessidade de ser formal e burocrático. “Acreditamos que este formato de comunicação com o consumidor será padrão e fundamental dentro dos próximos anos”, prevê.