Bons produtos e boa equipe de atendimento. Esse é o caminho que a Total IP, empresa de solução de voz para callcenter, trilha para garantir a satisfação e fidelização dos seus clientes. De acordo com Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP, o retorno financeiro do cliente é a verdadeira satisfação e garantia de permanência deste em sua carteira. “Por isso, investimos continuamente em melhoria dos nossos produtos, desde segurança da operação para nossos clientes, até a otimização geral do software, com novos produtos e a internacionalização, com inclusão de diversos idiomas”, justifica.
Fundada em 2005, a Total IP alinha estratégias para ampliar a visibilidade no mercado. A primeira grande prova foi desenvolver no NUBE – Núcleo Brasileiro de Estágios, uma solução de voz para atender a demanda, tanto em gravações, quando nas discagens automáticas com integração de banco de dados, abertura dos pop ups do currículo do estudante e das oportunidades de estágio, além das demais funcionalidades de um call center. “Além disso, nos primeiros anos, por sermos uma empresa nova e sem um nome reconhecido pelo mercado, iniciamos parceria com companhias de cobrança oferecendo um preço bem inferior ao dos concorrentes e, até hoje, mantemos a política de um serviço diferenciado em qualidade e tempo de resposta, cuidando efetivamente da telefonia de nossos clientes”, assegura.
Outro diferencial da Total IP são os treinamentos, tanto na implantação da tecnologia como nos periódicos, complementa Mencaci. “De nada adianta a diretoria comprar uma Ferrari se os colaboradores não souberem pilotar. Além disso, é grande a rotatividade nos setores de callcenter, gerando uma necessidade treinamento dos funcionários e líderes a cada seis meses”, enfatiza.
O executivo reconhece o crescimento da empresa como explosivo mas planejado, oriundos dos resultados apresentados nos relatórios dos clientes. “Preparamos na TI um fantástico produto e no RH os melhores colaboradores para atender os clientes em grande volume. Tudo isso é potencializado com investimentos em participação de eventos especializados dos setores de cobranças, SAC’s e televendas, de modo a divulgar a marca Total IP. Internamente desenvolvemos manual para tudo, como, por exemplo, para o perfil de contratação de colaboradores de cada área, módulos de treinamentos internos, estruturando todas as fases da formação de jovens que contratamos nos últimos anos ou recém-formados, para atender tanto o crescimento de nossos clientes, quanto o desenvolvimento de nossa empresa. Ou seja, crescer 105% em 2011 e 135% em 2012 é apenas conseqüência do plantado nesses sete anos”, reconhece e conclui.