Integrar os sistemas financeiros, administrativos e operacionais com as áreas de vendas, marketing e atendimento a clientes da empresa, para centralizar informações e otimizar a gestão dos consumidores. Esse é o objetivo da parceria recém-firmada entre a Souza Aranha Marketing de Relacionamento & CRM e a Magic Software Brasil para a utilização da plataforma iBolt em projetos de integração envolvendo a plataforma Salesforce.com. “A integração através do iBolt da plataforma de CRM da Salesforce.com com os sistemas legados da empresa permitirá a real visão 360 graus do cliente. Toda a equipe de vendas poderá realizar a gestão dos seus clientes e do processo de vendas de uma única plataforma”, explica o diretor da consultoria, Eduardo Souza Aranha.
A novidade deve beneficiar principalmente empresas de comunicação e mídia, que são a maioria entre os clientes da consultoria e que, segundo Aranha, estão buscando cada vez mais integrar suas aplicações de negócios para elevar o nível da gestão e da comunicação das informações entre os sistemas legados, incluindo a transação de dados entre o CRM Salesforce.com e aplicações na nuvem, dispositivos móveis e instalados localmente.
O acesso rápido e fácil às informações sobre os clientes, em um único banco de dados, reduz necessidade de reuniões internas e aumenta o tempo disponível para as equipes de vendas ficarem mais próximas dos seus clientes e prospects, evidencia Aranha. “Além de fazer a gestão das suas oportunidades de vendas, o vendedor poderá consultar, até mesmo via mobile, se há alguma pendência deste cliente, antes de visitá-lo. E, se houver, terá conhecimento de como está sendo processada a sua solução e os prazos”, exemplifica o diretor, acrescentando que a área de marketing pode realizar campanhas mais eficazes, explorando informações segmentadas da base de consumidores e dos canais de vendas.
A ideia, de acordo com o diretor, é elevar a competitividade da empresa pela maior eficácia na gestão de clientes e do funil de vendas, a menores custos e prazos. O consumidor final, por sua vez, se beneficia com o atendimento mais ágil e de maior qualidade. “O crescente interesse e necessidade das empresas em integrar seus sistemas a soluções de CRM mostra o quanto elas estão dispostas a investir no relacionamento com o seu cliente, que ganha com a melhoria dos processos de seu fornecedor de serviços e produtos”, complementa Rodney Repullo, CEO da Magic Software Brasil.
Siemens anuncia parceria e lança oferta de colaboração em nuvem
Parceria fomenta o mercado com solução que integra tecnologia e serviços de consultoria
Parceria entre a Siemens Enterprise Communications e a Go2neXt, empresa brasileira de integração e construção de ambientes de computação em nuvem, proporciona ao mercado uma solução completa para alavancar os processos e negócios das empresas. “Anunciamos recentemente a nova versão do OpenScape UC Server que eleva a escabilidade a 500.000 usuários em um único sistema, além de oferecer novas facilidades de integração. Nossa arquitetura aberta permite o uso de qualquer dispositivo móvel, além da integração a sistemas ERPs e CRMs e redes sociais” explica José Furst, vice-presidente de Marketing e Soluções da Siemens Enterprise Communications para a América Latina.
Furst ressalta ainda que este momento marca uma nova fase para a oferta de CaaS da Siemens. “Com a parceira estamos dando início a uma nova fase da nossa estratégia de cloud. Estamos seguros que a nossa tecnologia Openscape, de implantação e integração extremamente flexíveis, encaixa-se perfeitamente na solução completa de computação em nuvem oferecida pela Go2neXt – que acreditamos ser o modelo que irá prevalecer no futuro pois, é assim que os clientes preferem comprar soluções em tecnologia “, avalia o vice-presidente.
Adobe Digital Marketing transforma dados em oportunidades
Recursos preditivos ajudam na otimização da análise de dados e futuras projeções
A Adobe Systems Incorporated divulga novos recursos de Marketing Preditivo da plataforma Adobe Digital Marketing Suite – ferramenta que auxilia o comerciante a realizar uma análise mais rápida da quantidade crescente de dados para encontrar os insights mais impactantes, e aproveitar dados históricos para prever resultados futuros. “No começo do marketing digital, as análises foram criadas para nos dizer o que aconteceu e, com o aperfeiçoamento dessas técnicas, por que aconteceu. Em seguida, outras soluções surgiram para facilitar ações baseadas nesses dados e otimizar os resultados. Os novos recursos preditivos da Digital Marketing Suite resolvem esses desafios e ajudam o profissional a transformar grandes volumes de dados em uma boa oportunidade”, garante Brad Rencher, vice-presidente sênior e gerente geral da Unidade de Negócios de Digital Marketing da Adobe.