Reforço de peso
O Movimento Internet Segura acaba de ganhar três reforços para ceder espaço de mídia na Internet para divulgação da campanha que será lançado no final de março. Os portais América Online (AOL), MSN e Universo Online (UOL) se juntam ao iG, Terra e Yahoo! para criar um time poderoso dentro do maior movimento já feito em prol da segurança na Internet brasileira.
AOL, MNS e UOL se unem também a outros grandes players da Web nacional que já patrocinam e endossam o Movimento Internet Segura. O grupo de patrocinadores é formado por American Express, Banco do Brasil, Extra.com, e-Consulting, IPDI, McAfee, Microsoft, Redecard, Serasa, Submarino, Symantec e Visanet. As empresas que endossam o movimento são Americanas.com, Livraria Cultura, Livraria Saraiva, Lojas Marisa, Magazine Luiza, Siciliano, Shoptime e Tok Stok.
Coordenado pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Camara-e.net), o Movimento Internet Segura tem como objetivo orientar internautas para maior segurança na tramitação de dados durante as transações de comércio eletrônico. “O brasileiro precisa entender que a orientação é a melhor forma de manter integridade e segurança da rede”, afirma diz Gastão Mattos, presidente da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico e líder do movimento. Iniciado em setembro de 2004, o MIS pretende, até o lançamento de seu site institucional, previsto para o dia 31 de março, receber novas adesões.