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Blá, Blá, Blá, Blá…

Olá Fanáticos e Fanáticas,

Experimente abordar, em uma roda de amigos, durante o
churrasco do final de semana, nas festinhas de sábado à noite o assunto
Telemarketing…

Tenho certeza de que você ouvirá de tudo. Técnicas para deixar
um Operador Maluco, para despistar um Ativo indesejado, para argumentar com a
Cobrança que incomoda, para pressionar por uma Solução, sem contar as muitas
histórias de maus tratos e falta de educação, de dar inveja a Anderson Silva e Chael Sonnen.

Quem nunca
pediu para falar com a Supervisão, que atire a 1ª pedra!!!

Lamentavelmente, vivemos um momento onde a “grande
maioria” das empresas, de todos os setores, discursam através de seus
sites, seus comerciais na televisão, suas matérias nas revistas, o que podemos
chamar de Blá, Blá, Blá, Blá…

Discursam, mas
NÃO Praticam!!!

Esse é o problema. Fala-se em Recrutamento Diferenciado,
Treinamento específico para que o Operador se coloque no lugar do Cliente, para
que o colaborador aja como se fosse Dono da Empresa, Planos de Carreira Mirabolantes,
Benefícios Diferenciados, entre outros muitos diferenciais encontrados nas
Visões, Missões e Valores.

Concordamos que colocar na VMV é fácil. Difícil é Praticar essa
Diferenciação, essa Preocupação com o Operador, com as Condições de trabalho do
mesmo, com o Salário e Benefícios oferecidos, com o Treinamento, com o Plano de
Carreira…

A consequência deste Blá, Blá, Blá, Blá está nas muitas
operações de atendimento que são:

  • criadas para RESOLVER, mas acabam GERANDO problemas;
  • foram pensadas para VENDER e SE PAGAR, mas DÃO PREJUÍZOS;
  • foram criadas para CONQUISTAR e acabam ESPANTANDO os
    Clientes.

    1. PAGA-SE, e por isso, contrata-se
      abaixo do que se necessita.
    2. TREINA-SE pouco, e
      consequentemente resolve-se menos.
    3. INCENTIVA-SE de qualquer
      forma, e assim, vende-se muito abaixo do esperado.
    4. NÃO GERA ENGAJAMENTO do
      Operador, que por sua vez, não consegue Engajar o Cliente.

Sonho com o dia em que, nas conversas de final de semana, os
exemplos positivos sejam mais frequentes e mais ressaltados dos que inúmeras
piadas que presenciamos atualmente sobre os importantíssimos trabalhos
realizados pelos Operadores de Telemarketing.

E não me venha com Blá, Blá, Blá, Blá…

Abraços,


Alessandro Xavier
Fanáticos pelo Cliente

0 comentário em “Blá, Blá, Blá, Blá…”

  1. lucilenex@hotmail.com'
    Lucilene Spinelli

    Concordo Plenamente… Algumas empresas, já estão agindo de forma INTELIGENTE, desenvolvendo Centrais de Atendimento com maior CAPACIDADE, Não em VOLUME, mas em COMPLEXIDADE, em INTELIGÊNCIA! Esse investimento inicial, com certeza, se pagará no MÉDIO PRAZO, com MELHOR PRODUTIVIDADE e CLIENTES MAIS SATISFEITOS. Abraços,

  2. Sim. Verdade. O problema é que muitas empresas seguem scripts de atendimento e tornam os operadores Robôs. Temos uma empresa de soluções (http://www.aloweb.com.br) e sempre indicamos a nossos clientes uma humanização do atendimento. (a inteligencia do cliente agradece)

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