6 coisas para você ter em mente antes de lançar um novo negócio
Angel Calacanis é um personagem bem ativo na cena da Internet desde o “século passado”. Em 1996, ele começou a publicação de um newsletter que veio a se transformar em uma revista com mais de 300 páginas, a Silicon Valley Reporter, e que faliu na explosão da bolha das dot.com. Ele fundou a Weblogs e como editor do site da Netscape foi um dos primeiros a usar o modelo do Digg e do Delici.ou.us, acrescentando uma camada editorial feita pelos usuários, ou seja, conteúdo gerado pelos usuários. Depois passou pelo fundo Sequoia Capital, criou a Mahalo.com, o Open Angel Forum, etc., etc. Agora está com um novo empreendimento e resolveu dividir a experiência com sua comunidade no LinkedIn. Vale a pena a leitura do artigo em A Zona de Desconforto
Web passa revista em faturamento publicitário
Pela primeira vez, os investimentos publicitários em internet ultrapassaram o montante veiculado em revistas, aponta o relatório do Projeto Inter-Meios de janeiro e fevereiro de 2013. Enquanto o faturamento acumulado no bimestre em revistas foi de R$ 188,42 milhões, a web recebeu R$ 189,7 milhões, excluindo-se deste montante redes sociais e buscadores. Meio&Mensagem
20 razões para você não usar mídias sociais
Mais um artigo do guru Jeff Bullas. Este é um pouquinho antigo, de 2010, mas atual como sempre. Ele começa lembrando que usar mídias sociais em negócio é uma coisa nova. Mesmo agora. Além disso, não é para todo mundo. Quem está implantando isso em suas empresas ainda são os inovadores e os chamados “early adopters”. Sem dúvida, ainda é uma uma maneira muito diferente de comunicar a sua mensagem de marca e vem com desafios, oportunidades e ameaças. Mas, para quem já está trilhando esse caminho há a satisfação de aprender novas formas de marketing, uma sensação que, muitas vezes, vem acompanhada da dor dos erros cometidos. Nada de mais, portanto, se você achar que não deve usar mídias sociais, porque elas ainda não são para você! E ele lista 20 razões que um profissional de marketing pode encontrar para não mergulhar nesse admirável mundo novo. Continue lendo em A Zona de Desconforto
IVC lança ferramenta de medição para jornais gratuitos
O Instituto Verificador de Circulação (IVC) acaba de disponibilizar mais um produto ao mercado, o iMediaMap de jornais gratuitos. O recurso possibilita um nível extremo de geolocalização das informações sobre circulação, chegando ao detalhamento dos dados por ponto de distribuição. Ao todo, a entidade já audita aproximadamente 500 mil exemplares de jornais gratuitos mensalmente. Adnews
Festa do 19º Prêmio ABEMD 2013: faltam 8 dias!
A festa do 19º Prêmio ABEMD 2013 já tem data marcada! O maior evento do Marketing Direto = Diálogo nacional acontece na noite do dia 07 de maio, terça-feira, no HSBC Brasil, ocasião em que receberão troféus ouro, prata e bronze, os cases vencedores. Além deles, serão revelados os premiados como Agência do Ano, Criação, Melhor dos Melhores e Hall of Fame. Anote na agenda: 07/05/13, no HSBC Brasil, R. Bragança Paulista, 1.281 Chácara Santo Antônio – SP, a partir das 18h30. Clique aqui e conheça os Finalistas. Outras notícias do mercado de marketing direto no Portal da Abemd