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Conflitos nas empresas entre profissionais de diferentes Gerações

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Sabemos que os conflitos entre colaboradores pertencentes a gerações diferentes são comuns nas empresas atualmente, porém é importante ressaltar a importância dessa diversidade de personalidades para compor uma equipe de sucesso.
Para lidar com esses conflitos, é importante o respeito e empatia por parte do time como um todo, entendendo os diferentes estilos de trabalho, levando em consideração os valores de cada um, dialogando sempre que necessário, valorizando o que há de melhor em cada geração, buscando pontos em comum e aprendendo com os colegas.
Abaixo a relação de gerações e suas principais características.
Baby Boomers – Pessoas nascidas entre 1945 e 1964, nasceram no fim ou após a Segunda Guerra Mundial e foram educados com muita disciplina e rigidez, demonstram lealdade e compromisso com a empresa e valorizam a ascensão profissional.
Geração X – Pessoas nascidas entre 1965 e 1979, presenciaram fatos históricos importantes e foram marcados por movimentos revolucionários, valorizam o trabalho e a estabilidade financeira, são independentes e empreendedores.
Geração Y – Pessoas nascidas entre 1980 e 2000, nasceram em um período de prosperidade econômica e acompanharam e revolução tecnológica, consideram o trabalho uma fonte de satisfação e de aprendizado e buscam equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional.
Para os gestores, é importante conduzir ações e treinamentos que facilitem a interação entre as gerações e estimular a convivência entre os colaboradores de diferentes gerações, visando o bom relacionamento interpessoal e o sucesso das atividades na empresa, sabendo motivar cada grupo, entendendo suas diferenças de valores e utilizando vários meios de comunicação, estando dispostos a aprender e a ensinar também.
Contudo, é muito importante a valorização de cada profissional e que a equipe esteja aberta a diferentes formas de pensar e agir.

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