Em artigo do MediaPost (http://publications.mediapost.com/index.cfm?fuseaction=Articles.showArticle&art_aid=78178) ficamos sabendo que as empresas Procter & Gamble, Kimberly-Clark e Kroger estão unindo esforços para distribuir cupons via celulares. Para usar os descontos, os consumidores devem participar do programa de fidelidade da Kroger.
O sistema usa tecnologia da Cellfire. Ele permite que os consumidores analise uma lista de produtos com desconto e criem sua própria lista de produtos desejados para compra. A lista é enviada para a Kroger e os preços descontados vão automaticamente para as caixas registradoras.
Mas a Kroger não é a primeira cadeia de supermercados a testar um sistema assim. No começo do ano, a ShopRite anunciou que está testando um novo programa de fidelidade desenhado em parceria com a MediaCart Holdings e a Microsoft. Não se trata exatamente de uma promoção com “cupons”. A Microsoft vai rastrear as compras individuais e entregar descontos através da MediaCart, que instala pequenos computadores com displays digitais em carrinhos de compra.