O case “Assina Brasil! Com camisa personalizada para torcer pela
seleção!”, da Abril Mídia, está entre os ganhadores do Echo Awards,
premiação que acontecerá durante a DMA nos próximos dias 01 a 06 de
outubro em Boston, quando serão conhecidos os troféus (ouro, prata ou
bronze) a que cada case fez jus. Essa vitória se soma a outros dois
troféus ganhos por esse case: ouro no último Prêmio ABEMD e prêmio
Correios.
O diretor de marketing direto da Editora Abril, Murillo Boccia, lembra
que esse case é uma das maiores campanhas multicanal já realizadas pela
Abril Mídia, “que mobilizou o Brasil “. Foram utilizados desde
telemarketing ativo, malas diretas, diversas ações digitais, a rede de
vendas pessoais e encartes. Além disso, foram desenvolvidas
“sobrecapas-camisetas”, peças impressas no formato de camiseta da
seleção – personalizadas com o nome de cada assinante – que embalaram
os exemplares de assinantes de todos os títulos da Editora, divulgando a
campanha. O brinde era a própria camiseta da seleção brasileira
personalizada com o nome do assinante nas costas. A campanha aproveitou a
época de Copa do Mundo e a paixão do brasileiro pelo futebol. “Foram
distribuídas mais de 400 mil camisetas, um número excepcional”, acentua
Boccia.
Confira este case no link: http://www.abemd.org.br/interno/case_assina_brasil.jpg