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Era uma vez um Operador de Telemarketing – Parte 1



Atualmente fala-se muito nesta profissão, e é sem dúvida alguma, a que mais tem oportunidades no mercado de trabalho.

As exigências para o cargo são mínimas, mas as empresas querem resultados imediatos.

Será que estamos na função na qual nos identificamos ou é simplesmente pela sua remuneração, no intuito de pagarmos nossas contas.

Fiquem atentos à história abaixo, e vejam o quanto vocês estão próximos ou distantes do personagem em questão, que chamaremos de Rubens.

Em busca de uma oportunidade


Rubens estava a 30 dias do seu casamento, quando foi demitido por uma empresa farmacêutica, onde trabalhava como Propagandista Vendedor.

Imaginem vocês o tamanho do problema criado, mas independente disto, ele não baixou a cabeça e buscou informações com seus amigos e parentes.

Recebeu algumas indicações, mas nos processos seletivos ele não era aprovado, e o pior era não ser informado sobre o motivo. 

 

Por acaso vocês já passaram por isto?
 
Os dias foram passando e nada acontecia, mas faltando 8 dias para a cerimônia de casamento, Rubens recebeu uma ligação do seu irmão que o informou que uma grande empresa estava contratando atendentes telefônicos para uma empresa na área de serviços.
Ele não pensou 2 vezes solicitou o endereço e foi até a empresa na mesma manhã, chovia muito, mas ele entendeu que era preciso tentar.

Paciência e Persistência


Quando chegou ao local (agência de emprego), ficou assustado com o tamanho da fila, mas aguardou até receber a senha de número 137.

 

E vocês já estiveram nesta situação?

Hoje, o que fariam no lugar do Rubens?

 

Permaneceu no local por aproximadamente 06h30min. e quando foi atendido disseram que seu perfil estava acima do descrito na vaga, principalmente a remuneração.

Rubens por sua vez, informou que estava disposto a participar do processo mesmo com uma remuneração 45% a menor que a última, desta forma acabou convencendo a selecionadora do RH.

 

Foi aprovado nos 6(seis) testes aplicados na época, hoje as coisas são mais rápidas não é mesmo?

 

A agência de emprego fez a sua indicação para a empresa, mas infelizmente teria que aguardar o final de semana para dar andamento ao processo.
 

Preparação, Verdade, Coragem e Vontade

 

Na 2ª feira, Rubens acordou bem cedo, fez a barba e se vestiu adequadamente ao cargo para a entrevista com a Gerente de Atendimento da empresa.

 

Quando participam de processos seletivos, vocês se preparam para este momento, onde terão que dar o máximo, ou simplesmente acham que se der certo tudo bem e se não der está cheio de empresas de Call Center por aí?

 

A Gerente do Atendimento olhava o tempo todo nos olhos de Rubens e buscava saber se tudo o que dizia era verdade, afinal o cargo de Operador de Telemarketing é um cargo de muita responsabilidade, principalmente nos tempos atuais, onde temos várias normas.

A entrevista durou aproximadamente 50 minutos e no final a Gerente de Atendimento levou Rubens para conhecer a operação, onde fez a seguinte pergunta:

“Rubens, sabemos que você não tem experiência na função, mas está disposto a sentar naquela cadeira durante 8 horas por dia (em 1987), colocar aquele head set na cabeça e atender aproximadamente 250 ligações/dia?”

 


 
O que vocês responderiam se esta pergunta fosse feita HOJE?
 
Existe alguma coincidência entre esta história  de Rubens e a sua história profissional?
 
Vocês acham que o Rubens aceitou ou não a proposta?

 

Se você já achou interessante esta história até aqui, temos muito mais para contar, aguardem…

Na próxima quinzena, informaremos a vocês qual foi à decisão de Rubens.


 

 

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