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Fanáticos pelo Contribuinte



Olá Fanáticos pelo Contribuinte,


 


Estou de férias e pretendendo ficar 20 dias direto, o que, na minha vida, não acontece desde 2006.


Listei minhas pendências e projetos pessoais e já parti para o ataque.


 


Como primeira tarefa, resolvi procurar o Detran de São Paulo na intenção de regularizar minha carteira de habilitação, que ultrapassou o limite de 20 pontos dentro de um período de 12 (doze) meses (atingi 21 pontos).


 


Para quem não sabe, o departamento citado, funciona hoje na Avenida do Estado, quase esquina com a Avenida Tiradentes.


Não vou narrar aqui, o Local, os Estacionamentos “aparentemente” irregulares que servem a região, os muitos “profissionais” que vendem preenchimento de formulários entre outros serviços, mas quero focar exclusivamente no serviço que fui buscar.


 


Já no guichê responsável pelo atendimento desejado, ouvi um o rapaz gritar: PRÓXIMO!


Ao me dirigir ao mesmo com um Boa Tarde, recebi como resposta: “POIS NÃO!”


 


Já havia pesquisado pela internet e levei a Documentação necessária e preenchida.


 


O atendente olhou e disse: “SENTA E AGUARDE CHAMAR PELO NOME!”


 


Obedeci, pois “…qualquer coisa que eu dissesse poderia e seria usado contra mim…”.


 


Após alguns minutos, ouvi meu nome ser “gritado” e então, um outro atendente me entregou um protocolo, onde ele escreveu que era para eu voltar ao mesmo guichê após 16 (dezesseis) dias úteis (excluindo da conta, sábados, domingos e feriados), mas antes de me entregar totalmente esse protocolo, o mesmo fez 2 (dois) sinais de mais (+) sobre o número 16 (dezesseis – prazo), dizendo que eu deveria considerar  mais 2 (dois) dias úteis. Ou seja, prazo total que devo aguardar, 18 (dezoito) dias úteis.


Considerando que o relato aconteceu no dia 27/julho, pelas explicações recebidas, devo retornar após o dia 23/agosto.


 


Com certeza, você se enxergou no relato acima, seja pelo Atendimento Grosseiro, seja pelo Prazo Absurdo. Na Saúde, no Detran, nos Tribunais de Justiça, ao conversar com a CET, PM, entre outros exemplos, é comum nos depararmos com atendimentos deste tipo.

Obviamente que também nos exemplos citados, temos “excelentes” profissionais que fogem totalmente ao que consideramos “normal” neste tipo de atendimento.

 


Você não concorda que passou da hora, de exigirmos dos governantes medidas Fanáticas por nós, Contribuintes, Clientes?


 


São mais de 20 anos do Código de Defesa do Consumidor. Outras Leis foram criadas e recriadas para proteger os Clientes, como a regulamentação dos SACs (Serviço de Atendimento ao Cliente), obrigatoriedade de ter o CDC nas Lojas, Troca Imediata para Produtos de Primeira Necessidade (como Fogões, Geladeiras e mais recentemente, Celulares), Lei que Controla o Tempo de Fila nas agências bancárias, entre outras mais antigas, que não me recordo neste momento.


 


Esse é o Governo, atuando contra os abusos das Empresas Privadas, nas relações com seus Clientes.


 


E a relação com os contribuintes?


Então… A preocupação demonstrada com os Clientes das Empresas Privadas, inexiste quando o assunto é o Cliente do Município, do Estado, da Federação. O CONTRIBUINTE.


 


Mas tenho uma excelente notícia.


A experiência relatada acima, que resultou neste artigo, vem em ótima hora. Estamos às vésperas da mais importante Eleição do nosso País, e por isso, lembre-se que colocar na ponta do lápis, ou melhor, “na ponta do voto”, do seu voto, tudo aquilo que você deseja/precisa mudar e mude! Vote Consciente!


 


Abraços,

 


Alessandro Xavier


Fanáticos pelo Cliente


[email protected]


www.twitter.com/fanaticcliente

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