Olá Fanáticos por Transparência,
De 0 a 100, 66 é a Nota Máxima alcançada por um Banco no Brasil, neste Levantamento da PROTESTE!
Por que será?
“…Tenho um Tio (e estávamos falando disso esse último final de semana), que pega o telefone e liga para o Banco, para exigir a devolução de R$ 0,02 (dois centavos) que debitaram indevidamente da sua Conta, sem perceber que está gastando mais de telefone para corrigir esse erro. Isso quando ele (já aposentado), se arruma, pega o seu carro e vai até a agência, aguarda o gerente, reclama e consegue a correção, gastando muito mais…”
Deixando de lado o fato de que as vezes, gastamos mais para resolver (o que não justifica não reclamar), quantos de nós fazemos isso?
O exemplo acima é apenas um detalhe na grande insatisfação apontada por esse levantamento.
Ao que “parece”, Transparência é o ponto mais importante!
A maioria não sabe sobre as Taxas Cobradas, não sabe sobre os Juros Contratados, sentem DIFICULDADE para obter Informações, etc, etc, etc…
E, talvez, onde esteja a Insatisfação do Cliente, esteja a “Mina de Rentabilidade” deste poderosíssimo mercado.
O Cliente precisa saber, que ao contratar um Empréstimo de um Banco, NINGUÉM está lhe fazendo um favor, muito pelo contrário. Essa sensação deixa o Cliente refém e assim, ele assina tudo e NÃO PERGUNTA NADA!
Pergunte, Critique, Duvide, exija Explicações, Reclame e faça valer o seu direito de Transparência, pois somente com Clientes mais “exigentes” é que as posturas serão mudadas!
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Abraços,
Alessandro Xavier