Para ler e refletir neste final de semana
ta chovendo mesmo… poucas opções…
Ter um programa que faz a gestão // monitoramento do relacionamento entre sua empresa e seus clientes, é atualmente classificado como CUSTO ou INVESTIMENTO pelo depto financeiro de sua empresa?
Se seu processo de interação e relacionamento estiver trazendo LUCROS pode ter certeza que será classificado como Investimento e terá um caminhão de dinheiro alocado quando precisar
Mas se do contrário não estiver trazendo $$ para dentro de casa, vai ser encarado como “cunhado” e vão torcer o nariz quando precisar de uma ajudazinha
PS sempre vai ser tratado no diminutivo…
projetinho…programinha…inha…inho
Como sua empresa esta tratando seu projeto / programa…inho ou ão?
Seu programa de relacionamento é estratégico ou lucrativo?
O que fazer para “Virar o Jogo”???
Meus gurus “Peppers & Rogers dizem
Identificar seus clientes
Diferencia-los por Valores, Necessidades e Comportamento
Interagir com cada cliente / segmento
Personalizar ofertas e soluções
Mas principalmente comece a ver sua empresa na ponto de vista de seus clientes
Cuidado com a Miopia e a Soberba
Pergunte-se sempre:
Porque eu como consumidor seria cliente da minha empresa e
porque eu não seria? o que ela faz que não me satisfaz?
Boa Chuva pra todos
Mazza
Twitter: @mfmazza
“O mundo é um mar de oportunidades, mas você precisa saber nadar”
Marcos – leitura sempre boa…
Permita-me apenas uma sugestão: onde está “Foco NO Cliente”, creio que devemos começar a pensar em “Foco DO Cliente”. Isso faz uma diferença positivamente monstruosa.
Boa chuva,
Carlos Barros (Bill)
Coordenador Nacional
GATUA – Grupo das Áreas de Tecnologia das Usinas de Açúcar, Etanol e Energia
http://www.gatua.com.br