Gestão de Clientes – Custo ou Investimento??



Para ler e refletir neste final de semana

ta chovendo mesmo… poucas opções…

 

Ter um programa que faz a gestão // monitoramento do relacionamento entre sua empresa e seus clientes, é atualmente classificado como CUSTO ou INVESTIMENTO pelo depto financeiro de sua empresa?

 

     

 

Se seu processo de interação e relacionamento estiver trazendo LUCROS pode ter certeza que será classificado como Investimento e terá um caminhão de dinheiro alocado quando precisar

Mas se do contrário não estiver trazendo $$ para dentro de casa, vai ser encarado como “cunhado” e vão torcer o nariz quando precisar de uma ajudazinha

PS sempre vai ser tratado no diminutivo…

projetinho…programinha…inha…inho

 

Como sua empresa esta tratando seu projeto / programa…inho ou ão?

Seu programa de relacionamento é estratégico ou lucrativo?

 

O que fazer para “Virar o Jogo”???

 

Meus gurus “Peppers & Rogers dizem

 

Identificar seus clientes

Diferencia-los por Valores, Necessidades e Comportamento

Interagir com cada cliente / segmento

Personalizar ofertas e soluções

 

Mas principalmente comece a ver sua empresa na ponto de vista de seus clientes

Cuidado com a Miopia e a Soberba

 

Pergunte-se sempre:

 

Porque eu como consumidor seria cliente da minha empresa e

porque eu não seria? o que ela faz que não me satisfaz?

 

Boa Chuva pra todos

 


 

Mazza

Twitter: @mfmazza

 

“O mundo é um mar de oportunidades, mas você precisa saber nadar”

 

 

0 comentário em “Gestão de Clientes – Custo ou Investimento??”

  1. gatua@grutibrasil.com.br'
    Carlos Barros (Bill)

    Marcos – leitura sempre boa…

    Permita-me apenas uma sugestão: onde está “Foco NO Cliente”, creio que devemos começar a pensar em “Foco DO Cliente”. Isso faz uma diferença positivamente monstruosa.

    Boa chuva,

    Carlos Barros (Bill)
    Coordenador Nacional
    GATUA – Grupo das Áreas de Tecnologia das Usinas de Açúcar, Etanol e Energia
    http://www.gatua.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima