IBM Watson e engajamento do consumidor, tudo a ver

Resultado de imagem para ibm watsonSolução é elemento crítico na estrategia de Internet das Coisas da “big blue”
Segundo Chuck Martin, autor de “Mobile Influence” e “Third Screen”, em última instância, a Internet das Coisas tem a ver com engajamento. O ponto fundamental em conectar bilhões e bilhões de coisas à internet é tornar a vida mais fácil se não melhor, aumentar dramaticamente as eficiências e, no final, criar melhores modelos de engajamento do consumidor. Depois de ganhar fama ao vencer o Jeopardy, programa de respostas da TV americana, o Watson, da IBM, está em uma curva de aprendizagem, essencialmente trabalhando para inventar maneiras de melhorar os engajamentos dos consumidores com as marcas. Na segunda, 20/3, durante a Amplify 2017, a IBM apresentou vários casos de grandes marcas que estão usando o Watson em suas iniciativas.1-800-Flowers, por exemplo, está usando o Watson como um concierge que escolhe o presente mais apropriado entre 7 mil possibilidades. Outras marcas que estão usando a solução são a Titan, que é a líder em fabricação de relógios na Índia, Charlotte Russe, varejista de roupas femininas, e Performance Bicycle, varejista de bicicletas com mais de 100 lojas nos EUA. Na ocasião, a IBM deixou claro que o Watson é um elemento crítico na estrategia de Internet das Coisas da “big blue”. Fonte: MediaPost/IoT Daily

Batalhando por mais vídeos ao vivo, Twitter anuncia oficialmente o Producer API
Confirmando informações que circulavam no mercado, o Twitter anunciou oficialmente o lançamento de uma nova ferramenta para transmissão de vídeos ao vivo por grandes veículos e produtoras de conteúdo. O Producer API permitirá que os profissionais conectem seus equipamentos ao Twitter para transmitir videos ao vivo diretamente para suas redes. No segundo semestre do ano passado, o microblogging havia lançado o Periscope Producer que permite a transmissão de conteúdo de vídeo ao vivo a partir de dispositivos como cameras profissionais, VR headsets, computadores, etc. O Twitter disse que desde o lançamento do Periscope Producer o número de transmissões praticamente dobrou a cada trimestre. Fonte: TechCrunch

Walmart amplia seu escopo no e-commerce com lançamento de área de investimentos

O maior varejista do mundo anunciou na segunda, 20/3, o lançamento de uma área de investimentos para expandir seu negócio de e-commerce em parceria com startups de varejo, capitalistas de risco e empreendedores. O plano está sendo capitaneado por Marc Lore, que veio da Jet.com, adquirida pela Walmart em agosto passado por US$ 3 bi, e agora chefia o varejo virtual da gigante. De lá para cá, a Walmart adquiriu outros três pequenos varejistas web para atrair compradores urbanos e millennials. Durante a Shoptalk, conferência sobre varejo em Nova York, Lore disse que a nova área, chamada de Store No. 8, trabalhará com startups voltadas para robótica, realidade virtual e aumentada, machine learning e inteligência artificial. Ela será instalada no Silicon Valley, acrescentou. A Walmart manterá as startups separadas da organização principal para que não afetem os resultados do varejista no curto prazo, afirmou Seth Beal, senior vice-president, incubation and strategic partnerships. Fonte: Reuters 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima