Na Alegria e na Tristeza

Olá Fanáticos,

Resgatando esse Texto de 2014, que apesar de possuir um Contexto de Fim de Ano e as Promoções do Varejo, vale a Leitura e Reflexão… Mas vale também se atualizar, através do artigo publicado em meu LinkedIN, criado por Tomás Duarte e Gustavo Caetano…

Clique no Link abaixo e veja o Artigo completo, e claro, nãao deixe de me seguir no LinkedIN.

https://goo.gl/1ixe4w

Aproveite…


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Outubro chegou e com ele o último trimestre de
2014 e para muitas empresas e consequentemente para os Clientes, a cor
determinante do Relacionamento neste período será o Vermelho. Outubro Vermelho!
Trimestre Vermelho!

Tenho pra mim e sei que muitos pensam igual, que
a Relação Empresa (no caso deste artigo, varejistas/e-commerce) e Cliente é um Casamento. E
que Casamento!

E pensando assim, considerando esse tipo de
relação, sua Empresa está pronta para esse Casamento?

No geral, o varejo/e-commerce está preparado para
esta época do ano, para este trimestre onde os volumes crescem absurdamente
frente ao que se fez nos meses/trimestres anteriores?

Então, sem “cerimônia”, repita comigo: Eu, “varejista/e-commerce”,
recebo-te por meu Cliente, e prometo ser-te fiel, cuidar-te e respeitar-te, 
na alegria e na tristeza, com a entrega em dia, com o produto em
perfeito estado, na saúde e na doença, no
dia das Crianças, no Black Friday, nas compras do Final de Ano, por todos
os dias da Garantia, sendo ela Estendida ou não, renovando nossos votos a cada nova
compra, por todos os dias das nossas vidas.

E do outro lado, ouvindo isso, o Cliente poderá
repetir: Eu Cliente, recebo-te por meu fornecedor, e prometo ser-te fiel, desde
que seu preço e seu atendimento me encantem, curtir-te, respeitar-te e
promover-te para todos os meus contatos, na alegria e na tristeza, desde que a entrega não atrase e o
produto não apresente defeito, n
a saúde e na doença, no dia das Crianças, no Black Friday, nas
compras do Final de Ano, por todos os dias da garantia, sendo ela
estendida ou não, renovando nossos votos a cada nova compra, por todos os dias
das nossas vidas, de geração em geração.

E agora? Está certo disso?

Se Sim, podemos partir para o Beijo, para a chuva
de arroz, para a Champanhe, para os Cumprimentos e claro, para a Lua de Mel!

Mas lembre-se, nem tudo é festa, a hora da verdade
está realmente por vir, prometer e não entregar no prazo, deixar o Cliente na
espera por longos e tenebrosos minutos, não entender a necessidade de uma troca
ou insatisfação, entre muitos pontos críticos, nesta relação, agravados ainda mais
pelo volume e sentimentos deste novo trimestre.

Se está preparado, diga SIM, e sejam felizes para
sempre!

  

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Felicitações,

  

Alessandro
Xavier


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