O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Não tenha vergonha. Orgulhe-se!

Olá,

Se você é um profissional que
trabalha no setor de teleatendimento e, como muitos, tem vergonha de dizer aos
amigos e familiares que trabalha com telemarketing, não se sinta culpado!

Sabe aquela história de que “depois
da tempestade vem a bonança”? Acredite nisso! E mais, apesar de todos os sinais
ao seu redor, saiba que você trabalha em uma das áreas mais nobres que uma
empresa pode ter. Aquela que sabe mais do que o presidente sobre o que se passa
com o cliente.

Sei que a remuneração, a
pressão, a repetição de frases prontas, o controle dos tempos de suas
atividades fisiológicas e tudo mais não estão compatíveis com a importância que
eu afirmo que a função tem, mas se nos apegarmos somente ao lado ruim das
coisas, estaremos perdendo tempo das nossas vidas…

Já imaginou se um professor da
rede pública, olhando o seu salário e muitas vezes condições péssimas de
trabalho, tivesse vergonha de ser professor. Quem iria educar as crianças? E
você diria que pelas condições atuais que todos sabemos, o seu trabalho não tem
valor?  

Em qualquer momento de nossas
vidas profissionais temos que trabalhar pensando que alguém enxergará amanhã
tudo de bom que fizemos hoje. Logicamente que se não produzirmos nada de bom a
cada dia, como queremos ser valorizados amanhã?

E muitos podem achar que tudo
isso é utópico, mas não é! Serviu para mim, para muitas pessoas que conheço e
servirá também para você!

E é muito fácil compreender esse
mecanismo… Imagine que você está na faculdade e irá formar um grupo para o
trabalho de conclusão de curso, por que escolheria uns colegas e não escolheria
outros… Desde a infância, quando fazíamos times na rua para jogar futebol,
sempre escolhemos aqueles que nos ajudariam a vencer. Pois bem, os critérios
que você usou para escolher o seu time de rua e que usou para formar o seu
grupo de trabalho não diferem dos critérios que as empresas usam para vencerem
nos seus negócios.

É uma questão de escolha que se
faz hoje, agora! Chegar lá na frente e dizer que não conseguiu porque fulano ou
cicrano não permitiu, que trabalhou em uma empresa que não te valorizou, que
nunca foi ouvido e etc é mera justificativa.

Objetivos são alcançados por
decisões e atitudes!

Abraço,

Vladimir

0 comentário em “Não tenha vergonha. Orgulhe-se!”

  1. haunholter@gmail.com'
    Pedro Haunholter

    Isso ai vv. Como dizem: enquanto muitos criticam, existem muitos outros profissionais para tratar de planejamento, qualidade e outras funções do call center. Onde alguns enxergam problemas, outros enxergam oportunidades.
    Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima