O esmartifoni deu pobrema



Os serviços de telefonia, os quais foram responsáveis pela primeira grande onda na implantação do CRM, não precisam de muitas análises para serem reconhecidos como  daqueles que mais têm evoluido e se sofisticado. A convergência fez do telefone celular um computador pessoal com capacidade de comunicação por voz e dados fantástico. O smartphone. A complexidade do serviço é, naturalmente, muito grande. E quando não funciona e a gente liga para a central de atendimento seria natural que o “outro lado” estivesse preparado. De novo é o mesmo drama e a mesma impaciência. O problema é sempre do usuário. Quando insiste, é porque ” não está sabendo usar o esmartifoni, senhor”.  O serviço oferecido pela minha operadora funciona corretamente menos de 2/3 do dia. Um nível se serviço sofrível mas eu pago a tarifa integral. O marketing diz que o sinal é de qualidade. E eu sou somente um sujeito de meia idade que provavelmente tem problemas com a tecnologia segundo um agente outro dia me deu a entender. “O senhor esta tendo dificuldades com o aparelho, ele é complicado mesmo. Já perguntou ao seu filho. Ele deve saber”. Meu filho nem usa essas sofisticações. Quem gosta de gadget ou “porrinhola” como um amigo o denominou outro dia, sou eu. Ele não entende nada disso.  O serviço é que não funciona. Mas é vendido como se funcionasse. Cobrado e pago da mesma forma.  Depois dizem que conhecem o cliente. Vocês não acham que serviços sofisticados e caros como estes merecem uma equipe de atendimento mais preparada e paciente?  E o que acham do conhecimento sobre o cliente? Será que existe algum?

 

Eu acho que existe. Mas só para vender. Depois que vendeu… azar o seu!  Tadinho do CRM. 

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  1. Serviços de atendimento sem preparo não é novidade nenhuma. Ontem estive num Hipermercado na Gde SP e TODOS os funcionários com quem me relacionei (com excessão de um Chefe de Sessão) foram total e absolutamente incompetentes no trato com o cliente.

  2. Continuando…
    O responsável pela sessão de perfumaria não conhecia uma marca de talco super comum no mercado. Me perguntou se era de uso adulto ou infantil; eu disse “os dois” e ele não conseguiu processar esta resposta. Literalmente travou!

  3. Continuando…
    Outra funcionária, carimbava os Cupons Fiscais de quem saía da loja. Ao ser questionada a razão disso, ela ousou dizer: “Porque esse é o meu trabalho”. Ah sim, agora está tudo claro. Também, o que podemos esperar de uma “Carimbadora”?


  4. A Caixa, solicitava o RG de quem pagava com C. Crédito, e não tinha a menor idéia do porquê disso. E na saída do Hiper, vemos em letras garrafais: “Volte Sempre, foi muito bom, …” Ou é piada ou pensam que somos tão estúpidos quanto eles.

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