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Qual o segredo da Disney?

Além da experiencia de poder voltar a ser criança, recomendo a todos, que quando puderem visitem um parque Disney, principalmente se sua área de trabalho esteja ligada a atendimento à clientes (consumidores).

Não conheço nenhum outro lugar que esta estratégia seja tão bem praticada

A começar por Orlando!

Como disse o guia: “aqui não é os Estados Unidos, é a terra do Mickey” A cidade é preparada para receber os turistas! e criar a percepção em todos que

O mundo magico existe.

Desde o varredor de rua ao prefeito, todos sempre com um sorriso no rosto e com o famoso “You are welcome”, mas de uma forma sincera e real; da para sentir que faz parte da educação e da criação destas pessoas.

Nos parques tudo esta pronto e criado para receber bem e provocar uma deliciosa experiência aos clientes.

Tem muita coisa que, para nos que atender o cliente faz parte de nossa estratégia, precisamos aprender

O que mais me impressionou foi a amabilidade e a predisposição pelo excelente atendimento, não é a toa que todos que vão voltam! E não pense que bom atendimento depende da idade do atendente, encontrei pessoas das mais diferentes idades e todos com um padrão altíssimo de bom atendimento; ate mesmo na imigração!

Até para ficar em filas ou esperar tem jeito, praças de alimentação e locais para comprarmos lembrancinhas estão nos locais inteligentemente instalados,

Deve ter universidade com a profissão Entertainment , onde se aprende que não existe eventos isolados, mas sempre um grupo de eventos coordenados

E não pude deixar de comparar com o atendimento prestado aqui no Brasil e fica claro que tudo começa pela educação, e cada vez mais fica claro que de nada adianta ter as praias e o litoral, mais lindo do mundo se nosso povo não tem a paixão por receber bem as pessoas que chegam e não sabe o que é “jogar lixo no lixo” e não nas ruas, praias e qualquer lugar que esteja no alcance de suas mãos.

Precisamos sim, voltar a sermos amáveis, sem “jeitinhos” para se dar bem em tudo!

Este jeitinho brasileiro não é “esperteza” é burrice!

Mas vamos falar de coisas boas!

Vá para Orlando e aprenda a atender bem!

Vá e tenha muitos e maravilhosos insights para sua vida, sua empresa!

Lá é um lugar onde podemos com certeza ver que

“O mundo é um mar de oportunidades, mas você precisa saber nadar”


abraços

Mazza

twitter @mfmazza

Site www.mfmazza.com


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