Superbowl – U$ 3,5 mio / 30seg publicidade



Você não leu errado – Superbowl – U$ 3,5 mio / 30segundos – este foi o preço estimado de uma inserção publicitária durante o “maior espetáculo do esporte profissional americano“.

 


 

O valor nos remete à algumas perguntas

1 – “Vale a pena investir tanto dinheiro por 30 segundos, ,mesmo em uma economia tão baleada?”

Se pensarmos em quantas pessoas irão ter conato com a nossa marca, nos USA e em todo mundo ( audiência muito maior que uma final de copa do mundo), este valor é pouco.

O problema é o que cada empresa vai transmitir para o publico, aconselho a darem uma passada pelo youtube e assistam as verdadeiras joias e merdas da propaganda mundial.

 


2 – Quais empresas ganham com isto e quais “jogam dinheiro fora?

  Ganha quem trabalha bejm e com estratégias vencedoras, ganha quem sabe o que DEVE transmitir e como faze-lo.

 

Sua empresa teria sucesso! saberia fazer os melhores 30 segundos de sua vida?

 

Pode-se falar o que quiser dos americanos, mais ou menos como aquele – Ameo-os ou Odei-os, mas de uma coisa eles entendem – Entertainment – fazer dinheiro com um evento.

Não sei se sabe, mas lá tem universidade de entretenimento.

 

Isto começa desde a infraestrutura para que ele seja realizado (hoje já sabemos onde e quando serão realizados os próximos com muita antecedência) até cada minimo detalhe que fará com que as pessoas soltem aquele “UAU!!!!!”

 

 No Brasil em 2014, teremos capacidade de agregar tanto valor em um evento esportivo?
Como brasileiro, adoraria dizer que podemos fazer melhor; mas infelizmente temos que dizer a verdade – NÃO.

E não é porque não temos dinheiro – somos a 7ª economia do mundo – é porque nossa herança cultural não permite – aqui o lucro não vem do resultado de um trabalho bem feito e planejado – vem para poucos e das propinas amealhadas – não vou me estender neste ponto, me dá nojo!.

 


 

Como será o show do intervalo no Rio 2014?

 

Claudia Leite e Ivete Sangalo vão cantar o “Hino da Copa” composto por Latino e MC Medalha. As duas vão duelar durante a música para aparecer mais na TV.
Uma brasileira vai ser filmada várias vezes com um top amarelo, um shortinho verde e a bandeira dos jogos pintada na cara. Ela posará para a Playboy sem o top e sem o shortinho e com a bandeira pintada na bunda.

 

Parabens Superbowl, por mostrar como um país mesmo destruido economicamente pode buscar em cada detalhe uma forma de se re-erguer.

 

Afinal como diz no filme Karate kid –

“A vida vai querer SEMPRE te derrubar, mas cabe a VOCÊ a vontade de se levantar”

 

 



 

 

 

 

0 comentário em “Superbowl – U$ 3,5 mio / 30seg publicidade”

  1. Parabéns pelo blog Mazza, seus posts são excelentes…
    Concordo com você, podemos falar o que for, mas os americanos sabem fazer uma propaganda de qualidade. Quanto ao Brasil, realmente é isso mesmo que acontece. Esse é o nosso Brasil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima