Trip e Azul integram programa de relacionamento. Tendência?
Como dizia Vinícius, nada como o dia para passar. O que seria blasfêmia alguns anos atrás parece começar a virar tendência: integração vertical em programas de fidelidade. A partir de terça-feira, o programa de fidelidade da Azul, o Tudo Azul, estendeu-se a todos os clientes da Trip, que poderão se cadastrar no programa e acumular créditos, aproveitando todos os benefícios oferecidos. Saiba mais, inclusive promoções, no site Panrotas.
Google Wallet viabiliza micropagamentos de conteúdo na web
Discute-se há algum tempo o conceito de micropagamentos como saída para receita de conteúdo na Web. Seria a forma de agarrar definitivamente os usuários e viabilizar inúmeros projetos editoriais. OI tema ganhou um grande impulso com a confirmação pelo Google de que, em breve, poderemos pagar por esses conteúdos usando o Google Wallet. A compra de artigos individuais sairá em média por um valor que variará entre US$ 0,25 e US$ 0,99. Uma vez que os usuários comprem a página, ela pertencerá a eles para sempre, disse o Google . O projeto está previsto para lançar ainda hoje ou amanhã. Quem publicou a notícia foi o site CNET (leia mais), que encontrou um feed RSS no blog Google Commerce. A empresa depois confirmou os detalhes do lançamento e revelou uma página web do produto. A dúvida que não quer calar é por que o Google praticamente escondeu uma notícia tão importante em um momento que os publishers do mundo inteiro se debatem sobre a questão crucial de como monetizar seus esforços na web. Medo de que não dê certo?
Verbas para mobile marketing devem depender do conteúdo, afirma executivo da AmEx
Já falamos antes, em um post publicado em 31/8: um estudo da consultoria Marketing Evolution apontou que as empresas deveriam aplicar 7% das suas verbas em mobile marketing. O assunto voltou à tona no dia de abertura do Advertising Week, em Nova York. Um painel de especialistas discutiu os prós e contras de levar as verbas atuais (em torno de 1% nos EUA) para o patamar de 7% do orçamento de marketing uma empresa. Segundo esses especialistas, as marcas precisam refinar seu conteúdo criativo em dispositivos móveis e chegarem a um acordo sobre os padrões da indústria para produção e mensuração antes disso. “Chegar a 7% ou não, depende do conteúdo. Se você tem uma história forte e um produto forte, você pode dar ao luxo de ser otimista em relação ao mobile “, disse Lou Paskalis, VP American Express de desenvolvimento global de conteúdo de mídia e mobile marketing, durante a discussão. Leia a matéria completa no Direct Marketing News.
iPad Mini já está em produção e chega às lojas em novembro
O iPad Mini, uma versão mais barata e mais pequena que a original, já entrou em produção e deverá ser apresentado a 17 de outubro, com as vendas a começarem a 2 de novembro. O Wall Street Journal cita “fontes próximas” dos fornecedores de componentes asiáticos, que garantem já ter começado a “produção em massa” do tablet mais pequeno. Leia a matéria completa no site português Dinheiro Vivo.
Meu amigo Oscar Guerra, atualmente diretor de marketing da Light e profundo conhecedor dos meandros da indústria aérea (foi diretor de marketing da Varig), enviou um comentário esclarecedor: “Na realidade as duas empresas se juntaram como a TAM e a Lan Chile. Faz parte de um movimento mundial de consolidação do setor. Juntar os programas de fidelidade é um movimento horizontal e natural.”