Segundo a agência Reuters, o Google anunciou em seu blog que vai cancelar um programa de venda de publicidade em jornais, o Print Ads, porque ele não está faturando o suficiente. A decisão da empresa representa um passo para trás nos esforços de conseguir expandir sua experiência em comercialização de anúncios para outros meios.
Segundo o porta-voz da companhia, Brandon McCormick, o impacto causado não foi o esperado e foi decidido que os esforços se concentrariam em realizar a missão de maneira rápida e efetiva utilizando ferramentas online. Apesar do encerramento, que ocorrerá em 28 de fevereiros, os clientes do serviço que tiverem reservado campanhas podem colocar anúncios até o dia 31 de março.
Um raro fracasso para o Google, sem dúvida. E que reafirma a velha máxima de que você não pode ser bom em tudo. Em negócios de publicidade online, porém, “the big g” continua por cima da carne seca.
Segundo o porta-voz da companhia, Brandon McCormick, o impacto causado não foi o esperado e foi decidido que os esforços se concentrariam em realizar a missão de maneira rápida e efetiva utilizando ferramentas online. Apesar do encerramento, que ocorrerá em 28 de fevereiros, os clientes do serviço que tiverem reservado campanhas podem colocar anúncios até o dia 31 de março.
Um raro fracasso para o Google, sem dúvida. E que reafirma a velha máxima de que você não pode ser bom em tudo. Em negócios de publicidade online, porém, “the big g” continua por cima da carne seca.