Com mercado de telefonia e aplicativos móveis em expansão, alunos dos cursos de Ciência da Computação, Sistemas de Informação e Engenharia de Computação poderão desenvolver tecnologias em sala de aula
São Paulo, 08 de fevereiro de 2012 – Dados da Anatel indicam que o Brasil terminou o ano de 2011 com mais de 242,2 milhões de celulares no País. De olho neste mercado e sempre pensando em inovar seus métodos educacionais e formar alunos aptos para atuarem em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, a Universidade Anhembi Morumbi, em parceria com o BlackBerry Academic Program, traz novidades aos alunos dos cursos de Ciência da Computação, Sistemas de Informação e Engenharia de Computação.
“Desenvolvimento de telefonia móvel e gerenciamento móvel são assuntos novos no Brasil”, explica Luciano Freire, coordenador dos cursos de Ciência da computação, Sistemas de informação e Engenharia da computação da Universidade Anhembi Morumbi. “Por isso considero importante a parceria com a RIM e o contato dos alunos com os produtos BlackBerry, uma vez que proporcionará a eles a oportunidade de serem expostos à indústria de tecnologia móvel bastante utilizada no mercado antes mesmo de iniciarem suas carreiras”, conclui Freire.
“Estamos orgulhosos de anunciar a Universidade Anhembi Morumbi como parte do BlackBerry Academic Program no Brasil. O programa é desenvolvido para expor os estudantes a oportunidades no mercado de tecnologia móvel e ajudá-los a aumentar sua experiência com tecnologias BlackBerry, que são de grande valor no mercado de trabalho atualmente. Esperamos oferecer aos alunos da Anhembi Morumbi uma oportunidade de aumentar conhecimento e habilidade em áreas que são importantes para seus futuros empregadores”, comenta Peter Gould, vice-presidente da RIM e diretor geral da empresa no Brasil.
O BlackBerry Academic Program fornece recursos para a grade curricular das instituições, ajudando professores do mundo inteiro a trazerem atividades práticas para a sala de aula. Os recursos do programa BlackBerry Academic ajudam os alunos a ganharem vantagens competitivas no mercado de trabalho. Este programa está presente em diversos países em todo o mundo e no Brasil, os alunos da Anhembi Morumbi serão os primeiros a serem beneficiados com o programa.