Um Review simples e direto: Caldo de Cana muito doce.
Será mesmo que neste caso, o Cliente “também” não está com a razão?
Questiono:
– Não existem mais Clientes que ainda não tenham experimentado Caldo de Cana?
– Ainda que todos os Clientes tenham experimentado pelo menos 1 vez na vida, todos conhecem a origem do produto, sua composição e possibilidades de mistura?
Trazendo para o dia a dia do nosso “Caldo de Cana”:
- Quantas vezes mandamos nosso Cliente reclamar com
- Deus, porque achamos que as Letrinhas Miúdas são suficientes para esclarecer o que não foi esclarecido?
- Quantas vezes, por conhecermos o nosso negócio como
- ninguém, achamos que não temos mais nada para ensinar?
- Quantas vezes deixamos de falar, nos comunicar, para ajudar nossos Clientes a tomarem decisões e utilizar melhor os nossos Produtos/Serviços?
Tenho outros questionamentos, mas acho que já ficou claro o meu raciocínio.
Para o Caldo de Cana, uma placa dizendo o que é, que possui alto teor de açúcar, que misturando a frutas ou gelo, ajudará a deixá-lo menos doce, seria suficiente para aumentar a satisfação e eliminar Detratores.
Para o seu/meu negócio, é garantido que há muitas situações idênticas, que não resolvemos como deveríamos e ainda mandamos nosso Cliente reclamar com Deus.
O que você acha?