Rebecca Minkoff conhece bem os novos canais de marketing. A marca de moda feminina começou sua própria conta OnlyFans, estreou anúncios de TV em streaming e começou a fazer marketing na TikTok apenas no ano passado. Mas o canal mais eficaz que a marca experimentou também é o mais modesto: o SMS.
A mensagem de texto se tornou o principal gerador de marketing da Rebecca Minkoff e gerou US$ 8 milhões em receita desde março de 2020 e um retorno de 80 vezes sobre o investimento, diz Sona Martirosian, diretora de e-commerce e marketing digital.
Martirosian atribui o sucesso das mensagens de boas-vindas aos clientes e avisos de lançamentos de produtos e vendas instantâneas ao seu “público que prioriza os dispositivos móveis” e apenas aos clientes que enviam mensagens de texto.
Martirosian conta que nenhum canal chegou perto de entregar o nível de conversão que o SMS tem desde que a marca começou a fazer experiências com clientes de mensagens de texto em março de 2020.
Desde então, o SMS trouxe em US$ 8 milhões em receita, um retorno de 80x sobre o investimento, disse ela.
Fonte: Glossy