3Com amplia a capacidade do Backbones

0
4

A 3Com anunciou inovações na família de backbone 7700. Agora, os usuários poderão utilizar o novo Switch 7700 com chassis de quatro slots para acrescentar modularidade ao processamento de workgroup aggregation ou como base de uma rede. E podem também implementar novos módulos com portas de 20 Gigabit em todos os modelos da linha de backbones 7700, mais do que dobrando a densidade de portas Gigabit desses equipamentos para aplicações corporativas.
“A queda nos preços de produtos baseados em Gigabit Ethernet possibilitou a um maior número de empresas implementar Gigabit na borda da rede”, comenta Graça Bernardes, diretora de marketing e desenvolvimento de negócios da 3Com do Brasil. A executiva destaca que, atualmente, as opções disponíveis abrangem os chassis modulares de alta performance e switches Gigabit LAN empilháveis, que representam alternativas cada vez mais adequadas às necessidades específicas de cada rede.

Empresas de médio porte podem utilizar este equipamento como um switch de backbone e, na medida que os negócios cresçem, aumentam a capacidade de processamento com outros Switches 7700 de mais capacidade, como o modelo redundante de oito slots para redes convergentes seguras.

O Backbone 7700 com chassis de quatro slots traz um slot na estrutura e três slots para módulos de comutação. O design inovador possibilita oferecer um sub-módulo de quatro portas na estrutura do backbone, uma opção mais barata para acrescentar um número pequeno de links Gigabit de cobre ou fibra, sem retirar um módulo completo de slot. A capacidade total é de 64 portas Gigabit ou 144 portas 10/100.
A 3Com oferece dois módulos de 20 portas Gigabit para a família 7700. Há uma versão 1000BASE-T (10/100/1000) para conexões Gigabit em cobre e o modelo 1000BASE-X (SFP) para conexões em fibra.