O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

A ordem é integrar


A tendência à utilização de vários canais – fax, telefone e Internet – para atender aos clientes é irreversível. Sem integrá-los, a empresa corre o sério risco de gerar desordem completa, sem mencionar o desperdício do investimento realizado. Muitos são os argumentos a favor do uso simultâneo de diversos canais para atendimento a clientes. A integração dos diversos meios entre si assegura que informações sobre o cliente não se percam quando há a necessidade de trocar o canal de comunicação.

“A conexão de vários ambientes também garante que todos os dados estejam prontamente reunidos para facilitar e melhor atender as demandas, cada vez mais complexas por parte dos clientes”, explica Ricardo Caldas, presidente da Telemikro.

A existência de vários canais que não se comunicam compromete a qualidade do atendimento. A falta de integração não apenas impede e atrasa o retorno do investimento (ROI), mas pode também comprometer seriamente a produtividade e eficiência do trabalho, comprometendo a imagem da empresa, principalmente em organizações que se relacionam diretamente com o consumidor final dos produtos ou serviços e call centers.

E é pensando nessa tendência que a Telemikro desenvolve soluções baseadas em padrões com componentes de software integrados que reduzem o tempo e o custo do desenvolvimento e disponibilização das soluções de voz. As possibilidades de implantação são as mais variadas, pois a integração suporta uma grande linha de padrões e tecnologias de TI, incluindo voz, VoiceXML, VoIP e serviços para web. Com isso é possível desenvolver soluções de voz como Unidade de Resposta Audível (URA), integração com servidores de fax e voicemail, gerenciamento de atendimentos (callmanager), contact center e CRM, alertas e notificações, portais de voz e Internet móvel, serviços de pacote e unificação de mensagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima