Alcatel e Lucent anunciam equipe de integração

0
2


No contexto da fusão anunciada no último dia 2 de abril, a Alcatel e a Lucent Technologies anunciaram a formação da equipe que será responsável por liderar a integração de ambas empresas, além dos esforços para o planejamento da transição. O time de integração será composto pelo Programa de Integração, pelos Grupos de Trabalho dedicados e por um Conselho Diretivo.

A equipe do Programa de Integração será responsável por todo o planejamento, cronograma e resultados do projeto. Christian Reinaudo foi indicado ao cargo de vice-presidente executivo do Programa de Integração para a Alcatel. Janet Davidson, diretor de estratégia da Lucent Technologies, foi indicada ao mesmo cargo para as atividades na Lucent.

Os Grupos de Trabalho serão responsáveis pela integração detalhada e pelos planos de transição das áreas funcionais, de acordo com as metas e objetivos gerais do projeto, incluindo a realização de sinergias. Uma pessoa dedicada para cada área funcional de ambas companhias fará parte desses Grupos de Trabalho.

Já o Conselho Diretivo supervisionará os esforços de planejamento e integração para garantir que todas as metas e objetivos sejam cumpridos, incluindo as sinergias esperadas. Os membros que representarão a Alcatel são Mike Quigley, presidente da Alcatel e diretor de operações, Jean-Pascal Beaufret, diretor financeiro, e Christian Reinaudo. Os membros representantes da Lucent são Frank D’Amelio, diretor de operações da Lucent, John Kritzmacher, diretor financeiro, e Janet Davidson.

Serge Tchuruk, Chairman e CEO da Alcatel, e Patricia Russo, Chairman e CEO da Lucent Technologies, serão os co-responsáveis pelo processo geral de integração, além de tomarem as decisões finais e garantirem toda a comunicação com os respectivos Comitês de Direção.