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Allianz Partners amplia atendimento via WhatsApp

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Renato Maglioni, gerente de qualidade da Allianz Partners

A Allianz Partners, especializada em assistência 24 horas e seguro-viagem, anunciou a ampliação das interações de relacionamento com os clientes por meio do WhatsApp. Como um dos resultados, a organização registra mensalmente mais de 20 mil solicitações mensais para serviços de reboque e mecânico no aplicativo de mensagens.

“Fomos pioneiros na criação de um chatbot com Inteligência Artificial para Assistência 24 horas neste mercado, já em 2018, usando uma plataforma similar que  estava disponível para empresas na época, o Messenger. A partir daí foi possível entender, testar e aprender para replicar o atendimento inteligente no WhatsApp”, explicou o gerente de qualidade da Allianz Partners, Renato Maglioni.

De acordo com o executivo, o processo de implantação foi intenso, pois há uma rigorosa política de segurança para garantir que os clientes tenham uma experiência positiva e segura ao utilizar tais serviços. “A aceitação foi quase imediata e avançamos rapidamente no volume de usuários com excelente feedback. Cada vez mais pessoas querem interagir com as empresas, em uma plataforma familiar, rápida e confiável. Além disso, sempre conversamos com os usuários para entender as oportunidades de melhoria”.

O gerente lembra que no Brasil muitas regiões ainda carecem de um bom sinal das operadoras de telefonia, fato que leva muitos dos clientes a optarem pela comunicação via Internet. “Sem contar que a rapidez e a agilidade do atendimento fazem com que muitos escolham nossos canais digitais. Este cenário é muito propício ao avanço do atendimento via chat”.

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