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Apex América consolida a operação na AL com destaque no Brasil

André Pandolfi, CEO da Apex América Brasil

Em 2022, após  processo de reestruturação, base de clientes da empresa de BPO cresce 140% na comparação com ano anterior 

Próxima de completar 20 anos na gestão de relacionamento e experiência de consumidores na América Latina, a Apex América divulgou a comemoração dos bons resultados de seu projeto de expansão, em especial na unidade brasileira. “O plano de duplicar o tamanho da companhia que, hoje, conta com mais de 10 mil colaboradores no mercado latino-americano, já é uma realidade, e o Brasil tornou-se uma importante praça no projeto de regionalização”, assegurou André Pandolfi, CEO da Apex América Brasil. 

A empresa chegou ao país há nove anos. Em meados de 2021, iniciou um processo de reestruturação, com a nomeação de Pandolfi como o novo CEO da unidade. Desde então, sua base de clientes no país cresceu 140%, chegando a um portfólio de 13 empresas dos mais diversos segmentos e um aumento de mais de sete vezes no número de colaboradores para atender às operações. “É muito gratificante ver o nosso objetivo se concretizando. Poder competir com grandes players do setor e ser uma das melhores opções para as empresas que buscam os serviços de excelência em CX no país é o resultado do trabalho de todo nosso time, e os números estão aí para comprovar”, destacou o executivo. 

A unidade, que já operava no atendimento a marcas globais desde o início de sua abertura no Brasil em 2014, após a expansão do último ano, diversificou a sua carteira de clientes, passando a atuar em diferentes segmentos como os de seguro-viagem, saúde animal, benefícios corporativos, financeiro, bens de consumo, indústria e e-commerce. Entre suas operações, realiza atendimento a consumidores do mercado brasileiro e, também, em formato nearshore para os Estados Unidos e outros países latino-americanos, com equipe bilíngue. 

E, para André, esse é apenas o início de um projeto de crescimento ainda maior. “A capacidade da Apex é enorme! Os novos clientes vêm de diversos setores da economia, e já registramos mais que 90% no índice de satisfação de nossos clientes, além de, pelo quarto ano consecutivo, sermos considerados um dos melhores lugares para se trabalhar pelo GPTW (Great Place To Work). Estes resultados extraordinários refletem a excelência de nosso time, que está sempre engajado e alinhado à nossa cultura e DNA de bem-estar e proximidade”.

Segundo o executivo, a Apex América Brasil busca constantemente desenvolver o potencial humano e profissional de suas pessoas, e a chegada de novos clientes não só permitiu à empresa gerar mais empregos, como também acelerou a evolução profissional de seu público interno, com um aumento de 40% no número de promoções de colaboradores que tiveram a oportunidade de preencher as novas vagas. 

Resultados e projeções 

Questionado sobre o que levou a esses resultados, Pandolfi cita que, além do excelente trabalho que vinha sendo desenvolvido pelas operações e áreas de apoio junto aos clientes da base, o reposicionamento da empresa com a implantação de soluções alavancadas pela tecnologia Google Cloud está entre os fatores-chave. “Assumimos o compromisso de desenvolver soluções de alto valor agregado, e a parceria com o Google Cloud ocorreu para fortalecer ainda mais o nosso portfólio no oferecimento de experiências únicas aos nossos clientes, consumidores e, inclusive, ao nosso time de atendimento. Também considero, é claro, a excelência de nosso time, a diversificação dos serviços, o relacionamento de nossa equipe comercial conquistado junto a grandes nomes do mercado de CX, por meio de uma maior participação em eventos e publicações do setor, assim como maior presença em redes sociais como outros pontos de destaque desse crescimento em 2022”.

Para 2023, a empresa projeta um crescimento de mais 80% de seu quadro e já se prepara para ampliar sua estrutura física com abertura de nova unidade para os novos clientes, em São Paulo. “Diferente do que muitos brasileiros brincam em dizer, para nós, o ano não começa somente após o Carnaval. Já no primeiro mês de 2023, conquistamos um importante cliente born digital. Um projeto que, nem sequer havia sido implantado, já teve um incremento de mais de 33% em número de pessoas. Posso dizer, com otimismo, que este será um ano de ainda mais conquistas por aqui, pois já temos grandes expectativas de novos negócios se concretizando nos próximos meses. E para atender às novas entradas e continuar sendo uma companhia reconhecida por nossas pessoas como um excelente lugar para se trabalhar, estamos em processo de ampliação da nossa estrutura, com a implantação de mais um novo espaço com instalações diferenciadas, onde garantiremos a qualidade de nossos serviços em um ambiente com muita paixão, inclusão, alegria e respeito”.

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